spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Luto na política: morre ex-vereador Paulo Maurício

spot_imgspot_img

Mais lidas

O ex-vereador de Maricá Paulo Maurício Duarte de Carvalho faleceu na madrugada desta segunda (29). Ele foi presidente da Câmara Municipal por duas oportunidades, entre 2001 a 2004 e 2005 a 2008.

O anúncio da morte foi feito pela esposa, Nilda Araújo, através das redes sociais. “É com uma imensa tristeza que venho comunicar o falecimento do meu companheiro PAULO MAURÍCIO, acho que Deus lá no céu está precisando de ajuda”, publicou.

A neta de Paulo Maurício, Paulinne Carvalho, publicou nas redes sociais um emocionado depoimento. “Sabe de uma coisa? Eu tinha um orgulho e tanto em ser sua neta. Na verdade, eu tinha um orgulho e tanto em ser neta do Paulo Maurício, pois esse foi o meu nome durante grande parte da minha infância. Vô, que legado lindo você deixou. Quanta coisa maravilhosa você fez. Você ajudou a tantas pessoas que tenho certeza que muitos hoje são gratos a você”, diz, em um trecho da publicação.

De acordo com a Câmara de Maricá, que publicou uma nota de pesar, Paulo Maurício faleceu em um hospital em Niterói, mas não informou a causa.

Paulo Maurício se elegeu vereador pela primeira vez nas eleições de 2000, sendo reeleito em 2004 e 2008. Em 2012, foi cassado por infidelidade partidária.

O atual presidente da Câmara, Aldair de Linda, também lamentou a morte do ex-edil. “Lamento, profundamente, o falecimento do ex-vereador, Paulo Maurício. Meus mais sinceros sentimentos para os familiares e amigos”, publicou nas redes.

CONFIRA AS MANIFESTAÇÕES SOBRE A MORTE DE PAULO MAURÍCIO:

Aldair de Linda, vereador e presidente da Câmara de Maricá: “LUTO!! Lamento, profundamente, o falecimento do ex-vereador, Paulo Maurício. Meus mais sinceros sentimentos para os familiares e amigos.”

Câmara Municipal de Maricá: “É com pesar que nos despedimos do ex-vereador, Paulo Maurício D. Carvalho. Ele exerceu a Presidência da Câmara Municipal de Maricá por duas legislaturas (2001 a 2004 e posteriormente entre 2005 e 2008). Paulo faleceu nesta madrugada, dia 29 de junho de 2020, em um hospital no município de Niterói. Os vereadores e funcionários se solidarizam com os familiares e amigos neste momento tão difícil.”

Fabiano Filho, amigo: “O Ex Presidente da Câmara de Maricá, Paulo Mauricio nos deixou esta noite. O conheci como adversário politico e foi neste ambiente que ficamos amigos. Uma amizade selada no contrário dos interesses políticos e alicerçada no respeito e na admiração. Mais que uma pessoa formidável e grande, era um pai, avô e marido amado. 2020 está pesado demais. Que ele volte para casa na mesma paz que veio. E que sua família e esposa possa sempre se orgulhar dele. Estamos juntos Nilda Araujo. Só sofre quem fica.”

Nilda Araújo, esposa de Paulo Maurício: “É com uma imensa tristeza que venho comunicar o falecimento do meu companheiro PAULO MAURÍCIO, acho que Deus lá no céu está precisando de ajuda… Sua despedida será na capela particular do cemitério de Maricá, ainda não sabemos o horário, tudo indica que o enterro será na parte da tarde. Assim que eu puder eu aviso a vcs”

Paulinne Carvalho, neta: “Não sei porque você se foi… A minha única certeza é que você marcou em minha vida, viveu e morreu na minha história. Quantas saudades eu senti quando você resolveu viver outra vida. Saudades essa que será o sentimento a partir de agora. Vivemos muitas coisas juntos. Quantas viagens em família, quantas idas ao sítio com você assobiando sem parar e convenhamos, você fazia isso até hoje em dia. Quando pequena, lembro de você me buscando para passar o fim de semana ao seu lado. Lembro quando você me pegava na escola e era a minha maior alegria saber que eu iria para sua casa. É vô… Quantas vontades minha você já fez. Sabe de uma coisa? Eu tinha um orgulho e tanto em ser sua neta. Na verdade, eu tinha um orgulho e tanto em ser neta do Paulo Maurício, pois esse foi o meu nome durante grande parte da minha infância. Vô, que legado lindo você deixou. Quanta coisa maravilhosa você fez. Você ajudou a tantas pessoas que tenho certeza que muitos hoje são gratos a você. Como eu vou sentir sua falta, meu avô. Fico triste por não ter me despedido da melhor forma, mas aliviada por você não estar sentindo mais dor… E eu gostava tanto mas tanto de você que hoje a minha maior vontade era de ouvir você dizer “Fala aí minha neta” e eu dizer lá de cima do palanque “obrigada por ter sido exatamente quem você foi. Vai com Deus, nós todos te amamos MUITO.” Que Deus te receba de braços abertos, assim como você recebeu muitas pessoas. Meu orgulho”

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img