Saquarema decreta luto oficial de três dias pela morte de ex-prefeito

A Prefeitura de Saquarema decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-prefeito da cidade, Jurandir da Silva Mello, de 91 anos, ocorrido na madrugada de sábado (14/09).

Segundo informações da funerária, Jurandir teria passado mal em casa, chegou a ser atendido num hospital mas acabou falecendo. O corpo foi velado na Câmara de Vereadores de Saquarema e sepultado no cemitério da cidade.

Jurandir foi prefeito da cidade por três vezes, nos anos de 1966, 1973 e 1983. Ele também foi vice-prefeito em 1993 e 2001 e depois presidente do Instituto de Benefícios e Assistência dos Servidores de Saquarema (IBASS).

Em nota assinada pela prefeita Manoela Peres, a prefeitura ressalta a dedicação do político com a cidade.

“Homem íntegro, de grande sabedoria e com vasta experiência na política, Jurandir da Silva Mello, também chamado de “eterno prefeito”, deixa uma vida dedicada ao município e aos cidadãos saquaremenses por quem tanto lutou e trabalhou”, diz a nota da Prefeitura.

Durante suas gestões como Prefeito, Jurandir foi o responsável pela construção de estradas, ampliação do Hospital de Bacaxá, pontes e passarelas, diversas escolas, pavimentação das sedes dos distritos de Saquarema, Bacaxá e Sampaio Corrêa, além da desapropriação dos terrenos da Prefeitura e do CAMIS.

Foto: Divulgação/Jornal O Saquá

Notícias Relacionadas