Leia a nossa última edição #73

spot_img
spot_imgspot_img

MAC recebe a exposição “Os Coloristas estão Chegando”

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC) abre no dia 29/06, às 10h, a exposição “Os coloristas estão chegando”, e poderá ser vista até o dia 15/09/2024.

A exposição conta com 12 artistas, sendo dois mestres de gerações anteriores, Orlando Mollica (1944-2014) e José Maria Dias da Cruz (1935-), Bernardo Magina, aluno de ambos e atual professor de Pintura na Escola de Artes Visuais do Parque Lage e 9 de seus alunos que tem despontado com sua produção recente: Aisha Jacob, Jessica Costa, Luly, Paulo Vasconcellos, PV Dias, Rafael Avancini, Renata Leoa, Sergil Sias e Sofia Rocha. A curadoria é de Pedro Marco, também ex-aluno.

A ideia é mostrar como a tradição colorista presente há décadas na EAV-Parque Lage se atualiza no fazer de diferentes gerações que tem como fio-condutor o pensamento da cor no espaço-tempo ao mesmo tempo em que explora uma pluralidade de linguagens que surgem associadas ao contexto de cada artista.

A exposição apresenta majoritariamente quadros, mas terá também 3 instalações artísticas. A primeira edição do projeto aconteceu em 2023, em duas salas comerciais geminadas, no Ed. De Paoli, no Largo da Carioca. Foi uma versão menor, com apenas 7 artistas e não contava com a presença dos mestres Dias da Cruz e Mollica como agora.

A visitação pode ser feita de terça a domingo, das 10h às 18h, a classificação etária é livre e o MAC fica no Mirante da Boa Viagem, s/n – Boa Viagem.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img