spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Macaé Covention & Visitors Bureau se reúnem com rede hoteleira associada

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Macaé Covention & Visitors Bureau, realizou nesta quinta feira (26/04), uma reunião com a rede hoteleira associada para debater sobre o room tax, uma taxa facultativa paga pelos hóspedes. O valor será revertido para promoção do destino turístico, através de publicidade e feiras de turismo, além das dificuldades do setor e da Cidade.

Guilherme Braga de Abreu, presidente do Macaé Convention & Visitors Bureau, ressaltou que o room tax é a única forma de conseguir verba para divulgar a cidade, apesar de todos os desafios que a rede de turismo enfrenta. “Nossa missão é cobrar infraestrutura dos órgãos responsáveis, seja municipal, estadual ou federal e promover a cidade como destino turístico, mas para dar andamento nos trabalhos o room tax é fundamental, mesmo ele sendo facultativo”. 

Este encontro também foi vitrine para a apresentação de cursos, como o “Hospitalidade à Mesa”, do SEBRAE, e o treinamento de cumim, ministrado pela Viva Rio. Também foi discutido a parceria com o Sindicato de Guia de Turismo (Sindegtur/RJ) no projeto Vivencias do Interior que trará guias de turismo da Capital para conhecer Macaé e vender o destino no Rio de Janeiro. Haverá, também, uma ação com os guias locais, para fortalecer a categoria na região. “Macaé tem potencial tanto para turismo de negócios, quanto de lazer, e precisamos fazer esta indústria girar em prol do desenvolvimento sustentável da cidade”, finalizou Guilherme.

 

 

 

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img