spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Macaé: Importância do papel da mulher na sociedade é forçado em blitz educativa

spot_imgspot_img

Mais lidas

Em tempos tão difíceis, uma palavra de agradecimento e um gesto de carinho sempre são bem-vindos. Na abordagem realizada pela Blitz Educativa para lembrar o Dia Internacional da Mulher, pequenas ações como a distribuição de máscaras, folders, uma rosa e um “feliz Dia da mulher” fizeram a alegria de muitas jovens e senhoras que passavam pelos locais onde a ação foi realizada. “Amei, fiquei feliz da vida. Ganhei o meu dia”, disse Edna Fanir, aposentada de 70 anos, que passava pelo Centro.

A Blitz Educativa também foi realizada no Parque Aeroporto (Praça Nagib Mussi) e Lagomar (Avenida dos Bandeirantes, com Avenida W12), das 11h às 15h. A primeira-dama do município, Quelen Rezende, participou da Blitz Educativa homenageando as mulheres que passaram pela Avenida Rui Barbosa.

“Sinto-me lisonjeada em participar dessa ação e poder transmitir esse gesto de carinho do governo. Nós mulheres somos capazes e nos desdobramos para trabalhar, cuidar da família. Entendemos essa luta. Tenho frisado que o melhor presente neste Dia Internacional da Mulher é o respeito, merecemos respeito”, disse a primeira-dama, servidora concursada do município e que atua à frente da Coordenadoria dos Idosos.

O secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz, fez questão de participar da Blitz Educativa, distribuindo material informativo e rosas. “Essa homenagem é para todas as cidadãs do município, que se desdobram com os afazeres diários, entre trabalho, casa e filhos. Não é fácil. É uma forma  de agradecer e reforçar a importância de cada uma para a nossa cidade”, pontuou.

O material distribuído nesses locais reforçou a importância das medidas de segurança para pedestres, ciclistas, motociclistas e condutores. Uso correto do cinto de segurança e da cadeirinha, o perigo do álcool e direção, não usar o celular enquanto se dirige, entre outros. A ação contou com parceria da Patrulha Maria da Penha, Apoio Preventivo ao Educando (Cape), Guarda Municipal e Ambiental, Polícia Militar, Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Movimento pelo Autismo Macaé (Mopam).

“Esta ação tem como principal objetivo, demonstrar que, mesmo em momentos difíceis, unidos, podemos ser muito mais fortes e, assim, superarmos as adversidades. Hoje, não marca apenas o Dia Internacional da Mulher, mas também o dia em que forças de diversos órgãos públicos se uniram para em um só gesto homenagear as mulheres macaenses”, destacou o coordenador de Educação para o Trânsito, Leandro Aracati.

Passeando com a filha no Parque Aeroporto, Taciana Lima, cozinheira, 32 anos, gostou da homenagem. “Achei muito lindo, o carinho e a atenção”.

Já Márcia Valéria, servidora da Secretaria de Serviços Públicos, 50 anos, ficou emocionada. “Achei legal. Emocionante. Tem gente que nem lembra da data”.

Também participaram da Blitz Educativa, o representante de Ordem Pública, Alan de Oliveira, a vereadora Iza Vicente e o vereador Luiz Matos.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img