spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Macaé imuniza 1.525 idosos de 80 a 84 anos contra Covid-19

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Prefeitura de Macaé concluiu mais uma etapa da Campanha de vacinação contra Covid-19. Em dois dias de imunização, foram aplicadas 1.525 doses, em idosos a partir de 80 anos, sendo 1.137 na quarta (3) e 388 na quinta-feira (4). À medida que as vacinas vão sendo liberadas pelo Governo Federal e distribuídas pela Secretaria de Estado de Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde vai avançando nos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde.

A ação destes dois dias teve como foco a aplicação da primeira dose em idosos com idade entre 80 e 84 anos, já que os da faixa etária acima de 85 anos receberam a vacina nos dias 18,19 e 20 de fevereiro. A coordenadora de Vigilância em Saúde, Edilene Sales, lembra que esse grupo que recebeu a dose inicial em fevereiro receberá a vacina complementar nos dias 11, 12 e 13 de março. “A data de retorno para a segunda dose consta no comprovante de vacinação”, explicou.

Ela acrescentou que os idosos com idade acima de 80 anos que não receberam nenhuma dose da vacina contra Covid-19, podem procurar a Casa da Vacina, na próxima segunda (8) e terça-feira (9), no horário de 13h às 16h. É importante levar impresso o comprovante do pré-cadastro, documento de identificação com foto e comprovante de residência. O pré-cadastro deve ser feito no site oficial da prefeitura.
    
Cuidados- Muitos idosos têm na vacina contra Covid-19, a esperança de ter resgatada a sua liberdade. Mas, a orientação dos profissionais de saúde é que mesmo depois da imunização, as medidas sanitárias não devem mudar. “É preciso manter o distanciamento social, continuar usando máscara e higienizando as mãos”, pontuou Edilene, lembrando que é preciso um percentual maior de pessoas imunizadas, o que reduzirá a circulação do vírus.

Idosos acamados- Idosos acamados ou restritos receberão a equipe volante a partir desta sexta-feira (5). Os cadastrados na Estratégia Saúde da Família (ESF), receberão a dose em domicílio de forma automática. Já os que não possuem cadastro ou moram em áreas onde não há unidade da ESF, é necessário que seja feito o procedimento no site da Prefeitura de Macaé, pois, somente dessa forma, a Secretaria de Saúde terá os dados do idoso para proceder com a imunização.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img