Macaé promove blitz educativa no Dia da Mulher

Foto: Ascom PMM/Guga Malheiros

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana realizará uma Blitz Educativa de Trânsito, na segunda-feira (8), Dia Internacional da Mulher. A ação tem como objetivo conscientizar sobre os cuidados no trânsito, respeito às leis, gentileza, além de homenagear as mulheres pelo seu dia. A Blitz Educativa será realizada pela Coordenadoria de Educação para o Trânsito, das 11h às 15h, em três pontos diferentes da cidade: Avenida Rui Barbosa com Rua São João (Centro), Praça Nagib Mussi (Parque Aeroporto) e Avenida dos Bandeirantes, com Avenida W12 (Lagomar).

Nesses locais serão distribuídos materiais de orientação para ciclistas e pedestres, reforçando medidas de segurança viária. A ação conta com parceria da Patrulha Maria da Penha, Apoio Preventivo ao Educando (Cape), Guarda Ambiental, Polícia Militar, Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Movimento pelo Autismo Macaé (Mopam).

A equipe da Coordenadoria de Educação para o Trânsito vem atuando de forma contínua com ações de abordagem voltadas para a prevenção de acidentes, junto aos motoristas, motociclistas, pedestres e ciclistas. Essa é uma das prioridades da atual gestão da secretaria que é a de focar em ações educativas para que haja mais conscientização quanto às regras e cuidados essenciais na segurança viária. O objetivo é uma cidade com trânsito mais seguro, com respeito e responsabilidade.

No entendimento do prefeito Welberth Rezende, as ações da Educação para o Trânsito são ferramentas muito importantes no sentido de reforçar a conscientização da população sobre as medidas de prevenção a acidentes.

Notícias Relacionadas