spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Macrodrenagem no Centro deve resolver enchentes e alagamentos

spot_imgspot_img

Mais lidas

As intervenções de macrodrenagem realizadas na noite desta segunda (13) causarão impactos positivos no Centro de Maricá. As obras, que devem durar quatro meses, deverá reduzir os alagamentos causados pelas chuvas no Centro e no Parque Eldorado.

De acordo com a Prefeitura de Maricá, a rede que será instalada vai ser ligada a outra rede já existente próxima à Rodoviária de Maricá, passando pela Rua Abreu Sodré e desaguando no Rio Mumbuca. A galeria terá 350 metros de extensão e terá peças pré-moldadas de 3 metros de largura por 2,5 metros de altura.

“Após a colocação desta galeria, a água que antes ia para o canal que corta o Parque Eldorado passa a desaguar no Mumbuca. Isso vai aliviar o leito daquele canal e fazer com que ele receba apenas o fluxo do bairro e, com isso, evitando alagamentos”, afirmou Jorge Heleno Silva, engenheiro responsável pela intervenção.

Na primeira etapa, a estrutura vai ser instalada partindo da área de estacionamento de fretes até a altura da Rua dos Quintanilhas, das 21h às 6h, que será parcialmente interditada até o trecho inicial da Rua Joaquim Eugênio dos Santos, no acesso ao Parque Eldorado, sendo liberada pela manhã. Durante o fechamento, quem utiliza a ponte da Mumbuca em direção ao Centro poderá acessar a Rua Abreu Rangel, seguindo então para o Parque Eldorado pela Rua Athaíde Parreiras e, assim, acessar também a Rua Barão de Inoã.

A segunda etapa das obras vai da Rua dos Quintanilhas até a Rua Deocleciano Damaceno Franca, e a terceira dali até as proximidades do terminal rodoviário. Para essas duas fases, o horário de execução e o esquema de trânsito ainda serão definidos.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img