Mafalda Minnozzi apresenta seu novo show “ROMANTICA BOSSA” em Niterói

Foto: Murilo Alvesso

Foto: Murilo Alvesso

Comemorando o aniversário de Niterói, o Teatro Municipal recebe, no dia 22 de novembro Mafalda Minnozzi, com seu novo espetáculo “Romantica Bossa”. No repertório, interpretações personalíssimas de compositores como Sérgio Endrigo, Domenico Modugno, Ennio Morricone, Luigi Tenco e Pino Donaggio, assim como uma homenagem especial a Chico Buarque, Toquinho, Erasmo e Roberto Carlos, que tanto influenciaram a música italiana na década 1960-70 com versões em italiano de grande sucesso.  Mafalda volta ao Brasil após fazer um grande sucesso nos Estados Unidos e na Europa com seu projeto Empathia. 

Em Romantica Bossa, Mafalda será acompanhada pelo guitarrista nova-iorquino Paul Ricci e contará ainda com a participação especial do pianista Kiko Continentino, convidado justamente pelo laço que o liga à cidade de Niterói onde construiu grande parte da sua carreira artística.

O sentimento e a energia dos arranjos, a participação do público e o canto virtuoso garantem que essas grandes músicas perpetuem como os clássicos atemporais. Ainda mais notável é a forma que Mafalda se liberta no palco, apresentando uma liberdade que a possibilita reinventar uma música declarando seu amor pela bossa nova e pela MPB. Como resultado, as músicas, a magia do teatro e a voz da intérprete, se resumem na palavra que dá o titulo ao show: Romantica Bossa.

“Tocar no palco é algo fundamental para revelar a essência do verdadeiro artista. É a chance de deixar para traz o mundo técnico do estúdio com suas figuras, o engenheiro, o produtor, o arranjador, o contador, a máquina de café e finalmente mergulhar nas emoções da plateia, dos aplausos e acima de tudo, das músicas”, declara Mafalda.

Conhecida mundialmente, Mafalda Minnozzi é uma mulher de mil facetas. Compõe, interpreta, contribui com projetos sociais e cria seus próprios figurinos. Uma mulher forte que não esconde os desafios enfrentados para se estabelecer como um dos principais nomes da música italiana. Se apaixonou pelo Brasil em 1996 e, desde então, popularizou o sotaque e o romantismo das canções italianas que tiveram forte influência sobre a música popular brasileira durante a década de 1990.

 

MAFALDA MINNOZZI EM ROMANTICA BOSSA

 

Data: 22 de novembro

Horário: 19 horas

Classificação indicativa: Livre

Duração: 80 min

Ingresso: R$ 80,00

Local: Teatro Municipal de Niterói

Endereço: Rua Quinze de Novembro, nº 35 – Centro de Niterói, RJ

Tel: 2620-1624

 

Horário de funcionamento da bilheteria:

  • Ingressos antecipados: terça a sexta, das 10h às 18h.

sábados, domingos e feriados, das 15h às 18h (se houver teatro Infantil, das 17h às 18h).

  • Ingressos para o espetáculo do dia: das 10h até o início do mesmo.

 

Notícias Relacionadas