spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #69

spot_img
spot_imgspot_img

Magia do Natal Iluminado de Maricá deixa Araçatiba em êxtase

spot_imgspot_img

Mais lidas

Olhos vidrados, celulares em punho, sorrisos encantados e euforia coletiva: esses foram os pilares do lançamento do espetáculo das águas dançantes e do acendimento da árvore flutuante na Orla de Araçatiba, que aconteceu na noite deste sábado (15). Um show de cores e luzes tomaram conta dos céus da orla durante o espetáculo.

Muita gente chegou cedo para garantir um lugar com boa visão da árvore e das águas dançantes. Caso da Maria José Santos, de 62 anos, que veio de São Gonçalo para assistir à inauguração.

“Na internet já tinha algumas fotos de como estava ficando e eu decidi vir com minha filha e meu genro. Está tudo muito lindo e eu tive até que parabenizar o prefeito pelo trabalho. Maricá deu show”, disse a moradora de Neves.

O prefeito de Maricá Fabiano Horta comentou a relevância turística que o Natal Iluminado de Maricá ganhou ao longo dos últimos anos. “A cidade tem construído isso como um ciclo de afirmação desse tempo para o povo de Maricá e sem dúvida nenhuma como um atrativo econômico importante”, ressaltou.

“As pousadas de Maricá estão cheias, o comércio e o serviço local estão dinamizados pela presença de gente visitando Maricá. Isso é parte de um plano estratégico de desenvolver a cidade. O turismo hoje é uma grande indústria, a maior indústria que a gente tem desse tempo tão moderno e é importante que a gente esteja sempre construindo esse calendário de atividades que Maricá vem cumprindo. O Natal Iluminado já é um calendário definido, já é uma atração da cidade que as pessoas de fora já observam e já vem curtir”, completou o prefeito.

O secretário de Turismo Robson Dutra lembrou que a iniciativa de Maricá inspirou outras cidades na região. “Nós temos uma árvore de Natal hoje linda, começamos com 30 metros, depois 35, hoje nós estamos com 56, a maior árvore flutuante do país. Nós temos as águas dançantes. Aqui no Brasil, Macaé agora que copiou, o show de águas dançantes em águas salgadas”, citou.

“Isso traz, realmente, o reconhecimento do nosso povo de fora, de outros municípios que vem aqui visitar. E os turistas estão vindo, estão gostando e outros municípios estão copiando. Você pode ver que os demais municípios, até 2017, na Região do Lagos, nunca teve Natal”, lembrou.

O Natal Iluminado tem uma programação especial montada até 07/01. Nas Praças Orlando de Barros Pimentel, no Centro, e dos Gaviões, em Itaipuaçu, a Vila Natalina abre todos os dias a partir das 18h. A peça teatral “O Acender das Luzes” acontece às segundas, quintas, sextas, sábados e domingos, sempre às 20h (aos sábados com sessões extras às 21h).

Já na Lagoa de Araçatiba, o acendimento da árvore acontece todos os dias a partir das 18h. Já o espetáculo das Águas Dançantes acontece de quinta a segunda às 20h30 e 21h30. O Espaço Gourmet funciona todos os dias à partir das 18h.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img