Maioria dos cariocas é favorável à intervenção, afirma pesquisa

76% da população carioca é a favor da Intervenção Federal. É o que diz uma pesquisa feita pelo Datafolha em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Mesmo favorável, grande parcela afirmou não ver diferença no combate à violência.

No levantamento, realizado entre quarta (20) e sexta-feira (22), foram ouvidas 1012 pessoas na cidade do Rio de Janeiro. Desse montante, 70% acredita que a ação das forças armadas na cidade não mostrou nenhuma diferença no combate à violência e 71% disseram não perceber nenhuma mudança. Apenas 21% dos ouvidos acreditam que a situação melhorou.

Há, também, quem não seja a favor das ações do Governo Federal. 20% dos entrevistados são contra à intervenção. 6% viram piora no quadro de criminalidade no estado. Os números de quem quer deixar a cidade também são altos; 73% afirmou ter vontade de deixar o Rio por conta da sensação de insegurança.

Apesar de tudo, a esperança em dias melhores ainda é alta; 52% acreditam que, após a intervenção, os níveis de criminalidade serão menores. 36% acham que tudo vai permanecer como está e 8% pensam que a segurança pública vai piorar.

A margem de erro é de três pontos percentuais.

Notícias Relacionadas