Mais 4.700 pessoas recebem benefício do PAT

Foi pago nesta quinta-feira (23) a primeira parcela do benefício do Programa de Amparo ao Trabalhador (PAT) para novos 4.700 beneficiários. O valor depositado foi de R$ 1.045. O crédito foi feito na conta informada pelo Banco Mumbuca no e-mail que confirmou a concessão do benefício.

Ao todo, 8.284 trabalhadores com registro de Micro Empreendedor Individual, profissionais liberais, informais ou autônomos já receberam o valor. O PAT é uma das ações criadas pela Prefeitura de Maricá para auxiliar quem foi diretamente atingido economicamente pela pandemia do Covid-19.

Vale lembrar que, nesta quarta (22), o programa foi ampliado para atender até 26.518 pessoas. A ampliação foi votada e aprovada durante sessão extraordinária na Câmara de Maricá. Todos os aprovados receberão, por três meses prorrogáveis por mais um, o valor equivalente em Mumbucas a um salário mínimo (R$ 1.045).

Os créditos devem ser feitos até o décimo dia útil do mês subsequente, mas a Prefeitura, em função das dificuldades causadas pela pandemia, decidiu antecipar os pagamentos e novos lotes serão creditados até que o teto seja alcançado.

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.