Mais cultura: Rua Alferes Gomes pode virar corredor cultural

Foto: Marcos Fabrício / Divulgação PMM

O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, anunciou durante a inauguração do novo Cine Henfil que a rua Alferes Gomes, no Centro de Maricá, pode ser fechada para se transformar em um passeio voltado para a cultura.

A ideia é criar um cinturão de cultura no Centro, e essa implementação já está em estudos, segundo o chefe do Executivo. “Temos um desejo de transformar todo esse Centro histórico de Maricá, e essa rua será fechada para que seja uma rua de cultura com a brevidade de tempo”, anunciou.

“Essa é a expectativa recorrente da cidade, que é um lugar vivo, onde as vias se alternam. Estamos fazendo estudos e temos projetos com a Secretaria de Cultura que vão na direção de fazer um grande cinturão ligando a praça, que está sendo reformada, a igreja católica que carrega uma dimensão de religiosidade da cidade, a Câmara Municipal, um teatro popular que estamos prospectando para a cidade e o Cinema. Esse centro histórico-cultural está muito presente e a gente quer manter isso adensado e vivo, fazendo um grande corredor”, disse Horta.

O secretário de Cultura Sady Bianchin falou sobre as relações humanas tendo como plano de fundo a arte. “O que estamos fazendo agora é colocar a cidade no campo dos encontros e das narrativas, como esse calçadão, o corredor cultural, e o próprio cinema. A arte tem como base a questão dos encontros e das narrativas. Vai passar a questão humanística nos encontros, no calçadão em uma tarde, aqui no cinema para um happy hour, com um café, uma música, poesia… Esse é o espírito que Maricá deve passar no campo cultural”, destacou.

A proposta do fechamento da via, bem como os demais impactos que isso vai causar, já está em estudo nos setores do Executivo municipal.

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.