Leia a nossa última edição #73

spot_img
spot_imgspot_img

Mais cultura: Rua Alferes Gomes pode virar corredor cultural

spot_imgspot_img

Mais lidas

O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, anunciou durante a inauguração do novo Cine Henfil que a rua Alferes Gomes, no Centro de Maricá, pode ser fechada para se transformar em um passeio voltado para a cultura.

A ideia é criar um cinturão de cultura no Centro, e essa implementação já está em estudos, segundo o chefe do Executivo. “Temos um desejo de transformar todo esse Centro histórico de Maricá, e essa rua será fechada para que seja uma rua de cultura com a brevidade de tempo”, anunciou.

“Essa é a expectativa recorrente da cidade, que é um lugar vivo, onde as vias se alternam. Estamos fazendo estudos e temos projetos com a Secretaria de Cultura que vão na direção de fazer um grande cinturão ligando a praça, que está sendo reformada, a igreja católica que carrega uma dimensão de religiosidade da cidade, a Câmara Municipal, um teatro popular que estamos prospectando para a cidade e o Cinema. Esse centro histórico-cultural está muito presente e a gente quer manter isso adensado e vivo, fazendo um grande corredor”, disse Horta.

O secretário de Cultura Sady Bianchin falou sobre as relações humanas tendo como plano de fundo a arte. “O que estamos fazendo agora é colocar a cidade no campo dos encontros e das narrativas, como esse calçadão, o corredor cultural, e o próprio cinema. A arte tem como base a questão dos encontros e das narrativas. Vai passar a questão humanística nos encontros, no calçadão em uma tarde, aqui no cinema para um happy hour, com um café, uma música, poesia… Esse é o espírito que Maricá deve passar no campo cultural”, destacou.

A proposta do fechamento da via, bem como os demais impactos que isso vai causar, já está em estudo nos setores do Executivo municipal.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img