Mais da metade dos idosos já foram vacinados contra H1N1 em Maricá

Pouco mais de 55% dos 18 mil idosos de Maricá já foram imunizados contra o H1N1. Esse número representa quase 10 mil idosos do total previsto para a primeira fase. O resultado é ainda mais significativo quando se sabe que a ação é toda realizada em domicílio.

“Vacinamos 9.223 idosos, ou seja, mais da metade da meta estipulada para três semanas. Temos mais duas para vacinar a outra metade. Começaremos a próxima semana com aproximadamente cinco mil doses, quantidade prevista para recebermos na segunda-feira. Vamos avançar também na vacinação dos profissionais de Saúde”, comemorou a subsecretária de Saúde, Solange Oliveira.

Enfermeira responsável pela ESF Bairro da Amizade, Rosilene Polanine atua na localidade há 10 anos, contou que muitos idosos procuraram a unidade para se vacinar, mas foram aconselhados a aguardar em casa.

“Muitos idosos procuraram nossa unidade por causa do hábito de irem sempre que a vacinação é liberada. Mas os orientamos a aguardar em casa pela equipe. Eles ficaram felizes por estarem sendo acompanhados e não correrem qualquer risco de contaminação ao novo vírus circulante. Estão nos recebendo muito bem”, garantiu.

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.