spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Mais de 100 mudas de árvores nativas são distribuídas em Itaipuaçu

spot_imgspot_img

Mais lidas

Cerca de 100 espécies de plantas nativas na Mata Atlântica, entre elas ipê rosa, amarelo, capim-limão, graviola, pata de paca, oiti, goiabeira, ameixa, jenipapo, aroeira, foram entregues gratuitamente no terminal rodoviário José Ferreira da Silva, em Itaipuaçu em mais uma edição do projeto “Marica Mais Verde”, desenvolvido pela Secretaria de Cidade Sustentável aconteceu quinta-feira (4) no terminal rodoviário José Ferreira da Silva, em Itaipuaçu.

Além de receber as mudas, técnicos da secretaria orientaram sobre o plantio e os cuidados que devem ser adotados para o crescimento delas. Segundo a bióloga Stella de Lima, o objetivo do projeto é estimular o plantio de mudas em todos os distritos do município. “Esse programa deixa a cidade mais verde. Ver as pessoas adotando as mudas é algo que nos motiva”, destacou a bióloga.

Entre os que procuraram a tenda estava a estudante Karol Bull, de 18 anos, moradora de Itaipuaçu. “É muito importante esse projeto para conscientizar a população de plantar mais. Eu sou apaixonada por plantas, já garanti as minhas mudinhas”, ressaltou ela, que levou capim-limão mudas de ipê rosa e ipê amarelo.

Neste mês de fevereiro, o programa passa pelos bairros de Inoã (Passarela no quilômetro 15,5 – 11/02), Flamengo (Avenida Roberto Silveira – 18/02) e Ponta Negra (Na Praça Nossa Senhora das Graças – 25/02). Em março, as mudas estarão disponíveis em São José do Imbassaí (passarela no quilômetro 22– 04/03), Marques (Rodovia Amaral Peixoto, km 31 – 11/03), Praça Orlando de Barros (18/03) e no Caxito (passarela – 25/03). A distribuição começa sempre às 9 horas.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img