spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Mais de 4,5 mil moradores de São Gonçalo passam a ter água tratada

spot_imgspot_img

Mais lidas

Moradores do bairro Largo da Ideia, em São Gonçalo, a partir de agora vão receber água tratada em suas casas e pela primeira vez. Graças a uma obra realizada pela concessionária Águas do Rio, que implantou cerca de 17 quilômetros de rede de distribuição, que foi também ampliada.. A iniciativa vai beneficiar 4,5 mil pessoas que até então, compravam água em galões ou de caminhões-pipa.

Unidades de públicas de saúde e escolas municipais também serão beneficiadas. Como a Unidade de Saúde da Família do bairro e o Colégio Estadual Armando de Sá Couto foram os primeiros impactados com as frentes de trabalho. Segundo a concessionária, a escolha destes locais é porque atendem pacientes e estudantes de toda a região, respectivamente. Agora, a empresa começa a conectar as instalações de água dos imóveis da região à nova rede de abastecimento.

Rede de água tratada foi ampliada

“Implantamos 4,3 quilômetros de adutora, ou seja, uma tubulação de grande diâmetro, ligando São Gonçalo até o distrito de Cabuçu, em Itaboraí. Além disso, também fizemos extensões de rede no Largo da Ideia. Hoje começamos a realizar as primeiras ligações de água, e a partir de segunda-feira nossos profissionais do Programa Vem Com a Gente estarão nas ruas para fazer as conexões com os imóveis”, explicou Diógenes Lyra, diretor da Águas do Rio.

O bairro é a última parada antes de chegar ao município de Itaboraí. A obra é considerada pela empresa muito importante para o processo de universalização do serviço de abastecimento de água.

Diretor da Águas do Rio, Sinval Pereira, acompanha as obras

“É um marco que precisa ser comemorado. Levar água tratada para este bairro representa muito para a comunidade, além de ir ao encontro do nosso propósito. Estamos dando uma nova perspectiva para que moradores não precisem mais conviver com o desconforto e alto custo para obter água. Chegou a hora de essas pessoas terem mais saúde e qualidade de vida”, afirmou Sinval Andrade, diretor institucional da Águas do Rio.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img