spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Mais de 500 mil alunos renovaram matrículas nas escolas estaduais

spot_imgspot_img

Mais lidas

Encerrado na noite desta quinta (03), o período de renovação de matrículas dos alunos da rede estadual de ensino apontou que houve um crescimento de 69.147 inscrições neste ano, em comparação com 2019. Foram 503.422 alunos inscritos durante o período, que aconteceu de forma 100% digital.

“Em um 2020 atípico e cheio de desafios, ficamos otimistas com o número de alunos que renovaram seu vínculo com a escola. O interesse demonstrado sinaliza que estamos no caminho certo para que nossos jovens prossigam com seus estudos. Com transparência e ações planejadas, não deixaremos nenhum aluno fora da escola”, afirmou o secretário de Estado de Educação, Comte Bittencourt.

Além das campanhas publicitárias lembrando aos alunos do período e importância da renovação da matrícula, houve também um trabalho de busca ativa realizada por gestores escolares, professores, representantes de grêmios e pela comunidade escolar, decisivo para chamar os alunos para o próximo ano letivo. “Fica o meu reconhecimento pelo trabalho de todos os educadores que não têm poupado esforços nessa busca ativa, que será contínua”, parabenizou Comte.

Para os estudantes que desejam mudar de escola ou ingressar na rede do estado, o período de pré-matrícula está aberto até o dia 22 de dezembro através do site Matrícula Fácil RJ (clique aqui).

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img