Rio de Janeiro,

terça-feira, setembro 28, 2021
spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #40

Mais de 70% da rede municipal de ensino de Niterói já está funcionando de forma híbrida

Mais lidas

Cerca de 66 unidades de ensino da Rede Municipal já estão funcionando no modelo híbrido, com opção de atividades presenciais e online, seguindo protocolos estabelecidos no Plano de Retomada das Aulas, em Niterói.

O objetivo do plano é que todas as 94 escolas ofereçam o ensino presencial, de forma gradual e seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19.Desde o início do ano letivo, a SME e FME estão implementando medidas para reduzir os efeitos da pandemia na educação municipal e reconstruir o vínculo dos estudantes com a escola.

Além das obras de manutenção e reforma, todas as unidades são sanitizadas a cada três meses e os protocolos de segurança são acompanhados de perto por equipes da SME/FME.

Niterói não tornou o ensino híbrido obrigatório, o formato remoto continua sendo oferecido para os alunos. As aulas presenciais têm a duração reduzida, com três horas diárias e limitação máxima de 50% de ocupação nas salas.

Há revezamento semanal no Ensino Fundamental 1, já na Educação Infantil as crianças podem ir para a escola todos os dias e os alunos são divididos em grupos nos turnos da manhã ou da tarde.

spot_img
spot_img

Últimas noticias