spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Mais oito “Vermelhinhos” chegam para rodar na cidade

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foto: Fernando Silva - PMM

Os “Vermelhinhos”, como são conhecidos os ônibus do transporte gratuito em Maricá, ganharam um reforço de oito novos veículos do tipo “micrão” adquiridos pela Empresa Pública de Transportes (EPT). Na manhã desta segunda-feira (18/12) uma carreata de apresentação foi realizada passando pelos bairros do Caxito, São José de Imbassí, Inoã e Flamengo.

Os ônibus, que após o processo de emplacamento e contratação de novos motoristas passarão a integrar a frota do transporte coletivo Tarifa Zero, tem capacidade para transportar 39 passageiros sentados e somados aos carros que já rodam em todo o município totalizam 38 veículos.

“Com esses oito novos ônibus queremos assumir novos desafios e um deles é colocar uma linha para os condomínios Minha Casa Minha Vida de Inoã e de Itaipuaçu”, afirmou o presidente da EPT, André Azeredo (Casquinha). “Também pretendemos voltar com o antigo Barrinha. Trata-se de uma linha circular que deverá passar em frente ao prédio da Prefeitura, ao Fórum e a região da Divinéia”, adiantou.

André ‘Casquinha’ disse ainda que a empresa pretende criar novas linhas. “Vamos estudar também a criação de uma linha que atenda aos bairros do Condado e do Marques”, disse presidente. Ainda segundo André, a partir de 2018 o aplicativo do Vermelhinho para tablets e celulares, que informa o trajeto e o horário das linhas, voltará a funcionar.

De acordo com o coordenador operacional da EPT, Igor Corrêa, os novos Vermelhinhos chegam numa boa hora. “Nossa demanda é crescente mês a mês e esses novos veículos chegam em um momento estratégico. Só em dezembro de 2017, até o dia 11, o Vermelhinho transportou mais de 102 mil passageiros, então com o aumento de pessoas na cidade devido ao período de férias, nós acreditamos que passe dos 300 mil passageiros”, calcula o coordenador.

É importante destacar que juntamente com o aumento da frota está em andamento um processo seletivo realizado pela EPT para contratação de novos motoristas. As vagas serão preenchidas de acordo com as necessidades da autarquia. A validade do processo seletivo é de 12 meses e as inscrições foram encerradas no último dia 13.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img