spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Mangueira é a campeã do Grupo Especial do Carnaval carioca em 2019

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foto: Tomaz Silva / Agência Brasil

Em um dos carnavais mais disputados e com mais escolas saindo da avenida gabaritadas a disputar o título, o G.R.E.S. Estação Primeira de Mangueira foi declarada a grande vencedora do Grupo Especial do carnaval carioca de 2019 antes mesmo do fim da apuração. A escola carioca teve 270 pontos. A segunda colocada foi a Viradouro e, fechando o pódio, Vila Isabel.

Foi o 20º título da história da Verde e Rosa, que contou, com o enredo “História pra Ninar Gente Grande”, a história do Brasil pela ótica dos heróis populares. O samba-enredo da escola foi um dos mais cantados este ano, caindo na boca do povo.

Desde os primeiros quesitos, a agremiação já foi alçada para as primeiras colocações, sempre ficando com a nota final “redonda”. Vale lembrar que a menor nota de cada quesito é sempre descartada; são seis julgadores por quesito, as notas de quatro deles foram lidas.

A verde e rosa assumiu a liderança isolada durante a leitura das notas do quesito Alegorias e Adereços. A partir daí, cada nota que era lida, a diferença só aumentava.

Além das três primeiras colocadas, também voltarão para o Desfile das Campeãs Portela, Salgueiro e Mocidade Independente de Padre Miguel. Foram rebaixados para o Grupo A do carnaval carioca o Império Serrano, de Madureira, e a Imperatriz Leopoldinense, da região central do Rio.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img