spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Manhã do Bem Estar realiza vacinação contra o sarampo em SG

spot_imgspot_img

Mais lidas

O projeto Manhã do Bem Estar realiza, nesta quarta-feira (5), uma campanha de vacinação contra o sarampo, na UMEI (Unidade Municipal de Ensino Infantil) Margarida Maria Garcia de Araújo, no bairro Venda da Cruz. O objetivo é vacinar as crianças de 1 a 5 anos de idade, devido ao fato de muitos municípios não terem atingido a meta. Os acompanhantes também poderão se vacinar, embora não seja obrigatório. O evento conta com a participação das secretarias municipais de Educação, Saúde, Desenvolvimento Social e da Guarda Municipal.
 
Durante a campanha, o Projeto Click Sustentável, juntamente com o CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) de Venda da Cruz, estarão realizando oficinas de artes para os presentes. Já o Projeto Recicla São Gonçalo, através da Cooperativa Eco Sol, vai realizar uma palestra voltada ao esclarecimento da importância da prática da coleta seletiva, que em breve será implantada no Residencial Venda da Cruz.
 
O evento é uma ação do Bairro Educador, que congrega os projetos e programas participantes desta campanha de vacinação contra o sarampo. Rejane Adriano, subsecretária de ações pedagógicas da Semed, destaca o aprendizado para todos.
 
“Para nós, as diferentes políticas, desde que para o bem da comunidade no entorno da escola, são compreendidas como agentes pedagógicos. E assim todos aprendem”, ressaltou Rejane Adriano.
 
Graça Souto, diretora da Umei Margarida Maria Garcia de Araújo, destaca a parceria, importante para o sucesso do evento.
 
“O processo entrelaça a parceria entre a Escola, a família e a comunidade, onde todos possam perceber, vivenciar e experimentar o espaço da Escola como uma  construção coletiva”, conclui. 
 
O sarampo é uma doença infecciosa aguda, de natureza viral, grave, transmitida pela fala, tosse e espirro,  e extremamente contagiosa, mas que pode ser prevenida pela vacina. Pode ser contraída por pessoas de qualquer idade. As complicações infecciosas contribuem para a gravidade da doença, particularmente em crianças desnutridas e menores de um ano de idade. Em algumas partes do mundo, a doença é uma das principais causas de morte entre crianças menores de cinco anos de idade.
 
SERVIÇO: A Umei Margarida Maria Garcia de Araújo fica situado na Rua Dr. Porciúncula, nº 395, Venda da Cruz – São Gonçalo.
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img