spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Manutenção preventiva da CEDAE para o verão deixa Niterói, SG e parte de Maricá sem água nesta quarta (6)

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Cedae anunciou, nesta segunda (04), que fará manutenção preventiva no Sistema Imunana-Laranjal na próxima quarta (06). Com isso, o sistema precisará ser desligado e o fornecimento de água para Itaboraí, São Gonçalo, Niterói e parte de Maricá (Itaipuaçu e Inoã) será interrompido entre 7h e 22h.

A manutenção visa garantir o fornecimento de água durante o próximo verão. “O Verão é o momento em que temos a maior demanda, com a mesma produção, e não podemos falhar. Uma vez por ano, a Companhia faz a parada de manutenção preventiva para troca de peças, substituição de válvulas, verificação das estruturas elétricas, das baterias de nobreak de proteção do sistema e demais equipamentos”, explicou o diretor de Saneamento e Grande Operação da Cedae, Daniel Okumura.

Segundo a Cedae, 88 profissionais – entre engenheiros, eletricistas, mecânicos e agentes de saneamento – além de 16 veículos estarão empenhados na manutenção.

O Sistema Imunana-Laranjal abastece aproximadamente dois milhões de pessoas e é formado pelas Estações de Tratamento de Água de Laranjal, Porto das Caixas, Manilha e Marambaia.

Em nota, a companhia informou que o abastecimento será retomado tão logo seja concluída a manutenção. “Em alguns pontos das cidades, como ruas elevadas, o fornecimento poderá levar até 48 horas para normalizar”, alertou a nota.

Hospitais, unidades do Corpo de Bombeiros, escolas e demais serviços essenciais serão abastecidos com carros-pipa durante a manutenção preventiva. 

“A Companhia recomenda aos clientes que reservem água para o período, adiando tarefas não essenciais que exijam grande consumo”, concluiu o texto.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img