spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Mão na Massa oferece 60 vagas para mulheres de Itaboraí e Maricá para trabalhar na Construção Civil

spot_imgspot_img

Mais lidas

Divulgação

O Projeto Mão na Massa abre inscrições de mais uma turma que vai formar  gratuitamente mulheres para trabalhar na Construção Civil. As inscrições acontecem de 15 a 17 de abril, entre 8h e 12h, na Faetec – CVT Itaboraí (Av. Antônio Gomes, 1260). Desta vez, a preferência será dada para moradoras de baixa renda de Itaboraí e Maricá e queiram trabalhar como pedreira, pintora e carpinteira de formas. As candidatas devem ter entre 18 e 45 anos e com o 5º ano do Ensino Fundamental, no mínimo.

Serão abertas 60 vagas. O curso será realizado de maio a outubro na própria Faetec e dura seis meses: quatro meses com aulas teóricas (dois deles no canteiro escola) e outros dois com aulas práticas, supervisionadas por engenheira e técnica em edificações. Além da qualificação gratuita, as alunas irão receber passagem, alimentação, bolsa-auxílio nos últimos três meses, kit de ferramentas e equipamentos de proteção individual (EPI).

Desde 2007, o Mão na Massa formou 1,2 mil mulheres. Depois de formadas, as operárias podem trabalhar como meio oficial, cargo acima do de servente de obra. O diploma é certificado pela Faetec. O projeto é realizado pelo Abrigo Maria Imaculada e desde seu início recebe o patrocínio da Petrobras. 

SERVIÇO

Projeto Mão na Massa – mulheres na construção civil

Data: de 15 a 17/04/2019, de 8h às 12h

Local: FAETEC – CVT Itaboraí (Av. Antônio Gomes, 1260 – Ampliação – Itaboraí)

Informações: (21) 3147-5100 e contato@projetomaonamassa.org.br

 

 

 

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img