spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #73

spot_img
spot_imgspot_img

Maquiadora da Viradouro fala das surpresas para a Sapucaí

spot_imgspot_img

Mais lidas

Quem vê os destaques das escolas de samba chegarem lindos e soltos ao fim do desfile com as maquiagens e pinturas corporais intactas, a despeito do suor, chuva ou qualquer outra intempérie; fica doido pra saber o caminho do milagre. Maquiagem à prova d’água, fixador, laquê ….. O milagre é segredo guardado a sete chaves mas o nome dos santos são para lá de conhecidos no meio do samba. Geralmente são visagistas, experts em maquiagens artísticas mas que, para enfrentar a Sapucaí sem perder décimos preciosos, se superam e viram cientistas loucos ou alquimistas em misturas inusitadas que resultam em novos materiais que operam o tal milagre nos rostos e corpos de sambistas, ritmistas, comissões e rainhas.

Foto Divulgação

Quem não se lembra da lendária Sereia da Unidos da Viradouro que, cruzou a Sapucaí, mergulhando e encantando sem nada além da água escorrendo. Chegou à dispersão tal e qual entrou na concentração: maquiagem e caracterização intactas. Nesse caso, o nome do santo, ou melhor, da “santa” é Christina Gall, que assina a maquiagem da Comissão de Frente da Escola e outros mais de mil componentes.

Foto Divulgação

A Alquimia neste ano está a todo vapor para o enredo  Rosa Maria Egipcíaca da Vera Cruz do carnavalesco Tarcísio Zanon. “Tarcísio dá total liberdade para criarmos a partir do seu projeto e, algumas vezes, chega a adaptar fantasias para permitir melhor aproveitamento da caracterização que criamos. Isso é fantástico na Viradouro”, celebra Gall, que comanda uma equipe de cerca de 200 profissionais responsáveis pelos rostos, corpos e cabelos da escola de Niterói.

Foto Divulgação

O próximo passo será a implantação na escola de Niterói de cursos gratuitos voltados para a comunidade. “Não temos medo de concorrência, brinca Gall, tem lugar pra todo mundo. Queremos profissionalizar quem tem talento, é assim que o mercado se valoriza e aí é bom para todos”, anuncia.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img