spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maraey: primeira fase do projeto terá plantio de 2.500 árvores nativas de restinga

spot_imgspot_img

Mais lidas

2.500 árvores de espécies nativas de restinga serão plantadas nos 23 km viários do empreendimento já na primeira fase de implementação do Maraey, empreendimento turístico-imobiliário sustentável que será construído em Maricá. Um escritório especializado foi contratado para realizar o planejamento ambiental.

“Essas espécies arbóreas são características importantes do ecossistema de restinga. Privilegiar a vegetação nativa reforça o nosso compromisso com o meio ambiente e com a APA de Maricá”, afirma David Galipienzo, diretor executivo do empreendimento.

As espécies vegetativas serão selecionadas pelo escritório Evy Hannes arquitetura da paisagem, especializado em projetos de paisagismo e planejamento ambiental. Um estudo criterioso, apoiado por uma bibliografia técnica consolidada e por pesquisas acadêmicas, foi realizado e dará base para a seleção.

Vale lembrar que Maraey recebeu selos de reconhecimento mundial como BIOSPHERE e pré-certificação Sustainable SITES Initiative GOLD. O projeto prevê a criação da segunda maior Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) de restinga do Estado do Rio e a quinta maior do Brasil, além da instalação de um centro de pesquisas ambientais que conta com o apoio de instituições acadêmicas como UFRJ, UFF, UFRRJ, UFES e FURG.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img