Rio de Janeiro,

segunda-feira, setembro 20, 2021
spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #40

Maraey: primeira fase do projeto terá plantio de 2.500 árvores nativas de restinga

Mais lidas

2.500 árvores de espécies nativas de restinga serão plantadas nos 23 km viários do empreendimento já na primeira fase de implementação do Maraey, empreendimento turístico-imobiliário sustentável que será construído em Maricá. Um escritório especializado foi contratado para realizar o planejamento ambiental.

“Essas espécies arbóreas são características importantes do ecossistema de restinga. Privilegiar a vegetação nativa reforça o nosso compromisso com o meio ambiente e com a APA de Maricá”, afirma David Galipienzo, diretor executivo do empreendimento.

As espécies vegetativas serão selecionadas pelo escritório Evy Hannes arquitetura da paisagem, especializado em projetos de paisagismo e planejamento ambiental. Um estudo criterioso, apoiado por uma bibliografia técnica consolidada e por pesquisas acadêmicas, foi realizado e dará base para a seleção.

Vale lembrar que Maraey recebeu selos de reconhecimento mundial como BIOSPHERE e pré-certificação Sustainable SITES Initiative GOLD. O projeto prevê a criação da segunda maior Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) de restinga do Estado do Rio e a quinta maior do Brasil, além da instalação de um centro de pesquisas ambientais que conta com o apoio de instituições acadêmicas como UFRJ, UFF, UFRRJ, UFES e FURG.

spot_img
spot_img

Últimas noticias