Rio de Janeiro,

segunda-feira, setembro 20, 2021
spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #40

Maraey se torna signatário do Pacto Global da ONU

Mais lidas

O empreendimento Maraey ingressou na Rede Brasil do Pacto Global , da ONU (Organização das Nações Unidas), uma iniciativa de responsabilidade social corporativa e compromisso com o desenvolvimento sustentável, do mundo.

O movimento tem como objetivo mobilizar as empresas a adotarem, em suas práticas de negócios, dez princípios universais nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e combate à corrupção, além de desenvolverem ações que contribuam para o enfrentamento dos desafios da sociedade.

O empreendimento, que já conta com selos de reconhecimento mundial como BIOSPHERE e pré-certificação Sustainable SITES Initiative GOLD, ao aderir ao Pacto Global, confirma seu compromisso de contribuir para o cumprimento da agenda global de sustentabilidade, em linha com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da iniciativa internacional.

“Com essa assinatura, MARAEY passa a fazer parte dessa rede internacional de líderes empresariais, que estão desempenhando um papel tão importante na construção de uma dessa agenda global de sustentabilidade. Assumimos o compromisso com o atual secretário-geral da ONU, António Guterres, de incorporar os dez princípios do Pacto Global às nossas estratégias como empresa. Para isso, usaremos os 17 ODS como referência para avançar, cada vez mais, numa gestão responsável, saudável e sustentável.”, afirma Emilio Izquierdo, CEO de MARAEY.

Criado em 2000, o Pacto Global foi idealizado pelo ex-secretário-geral da ONU Kofi Annan e dá aos membros acesso a ferramentas que contribuirão para ampliar o envolvimento da organização com os temas de sustentabilidade e com as discussões na área. Com mais de 15 mil participantes em quase 170 países, a iniciativa conta com mais de 1100 membros no Brasil, país que possui a terceira maior rede no mundo.

A adesão ao movimento só reforça o trabalho de responsabilidade social com a comunidade, respeito ao meio ambiente e ao patrimônio natural e cultural que MARAEY carrega em sua identidade. “Já anunciamos, recentemente, a criação da nossa AGENDA EESG 2030, cujo investimento será da ordem de R﹩ 1 bilhão nos próximos nove anos, o que representa, aproximadamente, 10% do valor de investimento total do projeto”, completa o executivo.

Outro dado importante é que, ao apoiar o Pacto Global, MARAEY se compromete a reportar, anualmente, o progresso em relação aos dez princípios propostos. Desta forma, a iniciativa estimula a evolução constante das práticas internas de sustentabilidade.

Dez princípios universais do Pacto Global:
1) Apoiar e respeitar a proteção dos direitos humanos.
2) Não seja um acessório para abusos de direitos.
3) Apoiar os princípios de liberdade de associação e sindicato e o direito à negociação coletiva.
4) Eliminar o trabalho forçado e obrigatório.
5) Abolir qualquer forma de trabalho infantil.
6) Eliminar a discriminação no emprego e na ocupação.
7) As empresas devem manter uma abordagem preventiva que favoreça o meio ambiente.
8) As empresas devem encorajar iniciativas que promovam maior responsabilidade ambiental.
9) As empresas devem favorecer o desenvolvimento e a difusão de tecnologias ambientalmente amigáveis.
10) As empresas devem combater a corrupção em todas as suas formas, como extorsão e suborno.

spot_img
spot_img

Últimas noticias