spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá: 160 crianças já foram vacinadas contra a Covid-19

spot_imgspot_img

Mais lidas

160 crianças do grupo prioritário já foram vacinadas contra a Covid-19 em Maricá. A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde da cidade na noite desta segunda (17).

De acordo com a pasta, 17 indígenas e 143 crianças com comorbidades ou deficiência permanente de 5 e 11 anos receberam o imunizante pediátrico da Pfizer entre sexta-feira (14/01) e esta segunda-feira (17/01).

“Esperamos que o Ministério da Saúde agilize as entregas e encaminhe as doses em maior número. Assim, conseguiremos acelerar ainda mais o nosso cronograma e definitivamente vacinar essa faixa etária tão importante em nossa cidade”, disse a secretária Solange Oliveira. Na última sexta (14), a cidade recebeu o primeiro lote da vacina com 820 doses.

O início da imunização para as crianças em geral está previsto para a próxima segunda-feira (24), quando devem ser encerrada a vacinação dos grupos prioritários. Em nota, a Prefeitura de Maricá informou que “a vacinação será feita respeitando a ordem decrescente das idades, desde que haja doses suficientes disponíveis, e seguindo o recomendado pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde”.

A vacinação continuará até a próxima sexta-feira (21/01) para as crianças do grupo prioritário, entre 9h e 16h, no Serviço de Atendimento de Reabilitação Especial de Maricá (Sarem). As crianças com dificuldades de locomoção severa poderão receber a vacinação em casa, agendando na sua Unidade de Saúde (USF) de referência.

Documentos para a vacinação – O responsável legal deverá apresentar o laudo médico que comprove a comorbidade ou a deficiência permanente, além de certidão de nascimento ou documento de identidade da criança. Serão vacinadas as crianças com comorbidades ou deficiências listadas no PNI.

O Serviço de Atendimento de Reabilitação Especial de Maricá (SAREM) fica na Rua Vereador Luiz Antônio da Cunha, 200 – Centro.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img