spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá: abertura do ano legislativo tem debate por comissões e novos rostos na Câmara

spot_imgspot_img

Mais lidas

Se engana quem pensa que não houve nada de produtivo na primeira sessão ordinária de 2021 na Câmara de Maricá. Apesar de nenhum projeto importante ter sido votado na abertura do ano legislativo, os vereadores debateram sobre as comissões parlamentares.

Durante a sessão, os edis discutiram a criação de novas comissões para melhor atender a todos os segmentos do município. Ainda nesta semana, eles se reunirão com o objetivo de decidir quem serão os componentes das comissões da Casa de Leis. O encontro dos parlamentares deve acontecer na próxima quarta (24).

Novos rostos – Cinco suplentes tomaram posse nesta segunda. Dentre eles, Andréa Cunha (PT), que marca a volta de uma mulher à Casa de Leis após 16 anos. Ela teve a oportunidade de discursar durante a primeira sessão e falou sobre ser a única mulher na Câmara. “Sinto-me muito honrada em estar nessa casa, a Casa do Povo. É uma honra, também, representar as mulheres e o Partido dos Trabalhadores. Carrego comigo uma imensa responsabilidade com essa cidade”, disse.

Outro novo rosto é o de Marquinho da Juventude, que assumiu após Julio Carolino se licenciar para reassumir a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca de Maricá. “Quero expressar toda a minha felicidade de poder fazer parte desse legislativo que vem fazendo um grande trabalho e tenho certeza que continuará fazendo o melhor pelo nosso município. Agradeço a Deus por ter me capacitado para chegar até aqui e ao povo maricaense que confiou em mim”, pontuou.

Os demais suplentes que tomaram posse já tem passagem pela Câmara de Maricá. Tratam-se do ex-vice-presidente da casa, Dr. Felipe Auni (PSD); do presidente da primeira Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da história do município, o vereador Cemar (Avante); e o petista Robgol.

Indicações – Durante a leitura do expediente, foram lidas 28 indicações protocoladas pelos vereadores antes do início do ano legislativo. Dentre elas, estão melhorias na iluminação pública, pavimentação asfáltica, segurança viária, entre outras.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img