Maricá abre 900 vagas para o pré-enem

As inscrições para a 6ª edição do Pré-Enem Popular Iara Iavelberg 2021 Secretaria de Educação de Maricá serão abertas na próxima segunda-feira (19) e vai até o dia 09. Ao todo, 900 vagas serão disponibilizadas para os moradores de Maricá, das redes pública e privada de ensino

O curso visa preparar estudantes do ensino Médio para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) . A novidade esse ano é o professor particular de redação e aulas de inglês e espanhol.

Segundo o coordenador do projeto, William Campos, as aulas serão iniciadas no dia 1° de junho e vão até o dia 6 de novembro de 2021, ocorrendo, inicialmente, duas vezes por semana, sempre às 18h.

“Até o fim de julho, manteremos essa frequência. A partir de agosto, conforme a data do Enem se aproxima, aumentamos os dias e o número de aulas. Ao todo serão 702 aulas, sendo quatro por noite”, explicou.

Para a aluna da 5ª edição do pré-Enem Popular Iara Iavelberg, Giovanna Azevedo, 17 anos, moradora do bairro Itaipuaçu, o curso foi muito importante. “O Pré-Enem foi um grande auxílio para mim. Consegui ter mais segurança na realização da prova, mantive uma boa rotina de estudos, principalmente durante a pandemia, e obtive um apoio essencial dos coordenadores e professores do projeto”, disse.

Devido às medidas de contenção da pandemia da Covid-19, as aulas serão realizadas em uma plataforma digital e aulas ao vivo pelo Google Meet.

Para se inscrever os interessados podem acessar a partir do dia 19/04 o link: http://www.marica.rj.gov.br/pre-enem/ e preencher o formulário.

Notícias Relacionadas