spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá abre inscrições gratuitas para Tiro com Arco

spot_imgspot_img

Mais lidas

Quem mora em Maricá tem a oportunidade de praticar uma modalidade diferente, o tiro com arco, graças à parceria da Prefeitura, por meio das secretarias de Esporte e Lazer e Educação, com a Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTARCO).

As aulas gratuitas são realizadas na sede da Confederação, em Itapeba. No local, treinam atletas conhecidos internacionalmente, como Marcus D’Almeida e Ane Marcele.

“Eu comecei no Esporte Presente com 14 anos. Tinha vários esportes, mas o tiro com arco foi o que eu mais me apaixonei. Eu só via por filmes, séries, então era o esporte mais diferente, que eu nunca tinha visto pessoalmente. Quando eu completei 15 anos, tive minha primeira viagem internacional, que foi o mundial de base na Polônia”, diz a ex-aluna do CEM Joana Benedicta Rangel (Centro).

“Desde então, me dedico cada vez mais. É um orgulho, para mim, representar Maricá. Ser atleta da Seleção Brasileira. Mostrar o quanto a mulher é guerreira e batalha por seu objetivo. Eu sou muito feliz, muito orgulhosa”, afirma a atleta, que atualmente tem 27 anos.

A carreira de Marcus D’Almeida começou um pouco diferente. “Eu entrei aqui em 2010. Minha mãe veio pedir minha vaga na Confederação, aí comecei a atirar e acabei incluído num projeto para treinar em Campinas. Me mudei para lá. Virei atleta profissional em 2012. O tiro com arco é o que eu trabalho, o que eu treino, o que eu quero fazer minha vida inteira, porque é o que eu amo fazer”, lembra o jovem, hoje com 23 anos.

Campeonato Brasileiro

Ane Marcele e Marcus D’Almeida representaram Maricá na Copa do Mundo de Tiro com Arco que aconteceu na cidade americana de Yankton, em Dakota do Sul. A atleta integrou uma equipe feminina e merece destaque pela brilhante atuação no mundial.

“Foi incrível. Uma sensação maravilhosa. O feminino nunca tinha chegado num nível tão alto. Foi um feito histórico e ajudou a crescer o tiro com arco, que ficou mais visto, pelo desempenho que nós tivemos lá. Então, eu fico muito emocionada com essa conquista”, declara Ane.

Marcus D’Almeida conta com vários títulos importantes, mas o vice-campeonato da Copa do Mundo de Tiro com Arco conquistado no último domingo, 26/09, é o mais importante de sua carreira.

“Algumas pessoas não tem ideia dessa medalha, o quão grande ela é. Eu sou vice campeão mundial agora. Isso coloca o tiro com arco num patamar elevado aqui no nosso país. Essa medalha é muito importante! Eu acho que agora a gente tem que colher um pouco desses frutos para realmente continuar ganhando mais medalhas”, avalia D’Almeida.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img