spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá: ação preventiva de segurança garante Arraiá tranquilo

spot_imgspot_img

Mais lidas

Apesar dos boatos de que “o crime estaria liberado” durante o show do “Barões da Pisadinha” em Itaipuaçu na noite desta sexta (17), não há registros de grandes ocorrências na cidade. Uma soma de esforços coordenada pela Secretaria de Ordem Pública de Maricá (SEOP) garantiu a tranquilidade – apesar do grande público.

Estimativa da Secretaria de Turismo divulgada neste sábado (18) dá conta de que 100 mil pessoas acompanharam a abertura do Arraiá em todos os palcos montados na cidade. O número supera, à título de informação, a capacidade do Estádio Mário Filho (Maracanã), o maior do estado do Rio, que consegue acomodar 78.838 pessoas.

Apenas da SEOP, foram 125 agentes e 22 viaturas (entre Guarda Municipal – GM, SEOP e Policiais em serviço pelo Programa Estadual de Integração na Segurança – PROEIS), sendo 10 carros (GM e PROEIS) realizando patrulhamento preventivo no entorno do evento, três motos atuando no patrulhamento do trânsito, dois quadriciclos patrulhando a faixa de areia, duas viaturas caracterizadas da SEOP parqueadas em pontos estratégicos e outras cinco viaturas descaracterizadas para suporte das equipes.

A Polícia Militar também esteve presente com efetivo reforçado. Foram 60 policiais do 12° BPM, além de agentes do Regimento de Polícia Montada, do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (RECOM) e Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv).

“Na minha avaliação, em razão da grande quantidade de pessoas e de problemas técnicos (em que as pessoas esperaram muito tempo para que o show principal começasse), a minha avaliação é de que foi positivo. Aconteceram intercorrências pontuais, apenas pequenos desentendimentos na multidão. Eu soube de poucos furtos, o que em um evento dessa magnitude, avaliamos que a coisa funcionou adequadamente”, analisa o secretário de Ordem Pública, Cel. Julio Veras.

O secretário falou da operação montada para garantir a segurança durante o show. “Nós fechamos todos os acessos, policiamos a restinga, tinha policiamento no ir e vir da população desde as rodovias estaduais, reforçamos os pontos de ônibus… Ao final, acreditamos que o show ocorreu sem grandes problemas ligados à segurança e ordem pública que pudesse prejudicar o evento”, destacou.

Veras pontuou, também, a participação das equipes das secretarias de Trânsito e Engenharia Viária e de Transportes (através da Coordenadoria de Fiscalização de Posturas). “A Secretaria de Trânsito foi muito importante nos desvios e bloqueio das ruas, bem como na orientação aos condutores”, lembrou.

“Já a Postura foi fundamental na fiscalização, por exemplo, de pessoas com garrafas de vidro. Isso foi muito importante para que nada pior viesse a acontecer, por exemplo, numa briga com caco de vidro. O trabalho de ambas as pastas devem ser igualmente enaltecido”, concluiu.

Arraiá de Maricá – Nove bairros da cidade receberão, em 12 dias de festa durante quatro finais de semana, 75 shows de 25 artistas da região.

Outros nomes nomes consagrados nacionalmente, como as cantoras Lucy Alves e Paula Fernandes, se apresentarão nos dias 02/07 e 09/07, respectivamente.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img