Rio de Janeiro,

sábado, setembro 18, 2021
spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #40

Maricá adota medidas para evitar fraudes em vacinação contra covid-19

Mais lidas

A Prefeitura de Maricá adotou medidas para evitar casos de revacinação contra covid-19. A decisão foi feita com base em recomendações feitas pelo Ministério Público no último dia 30 de junho.

Entre as medidas está a verificação se o candidato à vacinação já possui outros registros nos sistemas informatizados por outra vacina de combate a Covid-19, a colheita de dados do candidato à imunização.

As equipes passarão advertir os maricaenses, com a adoção de documento por escrito, alertando sobre a impossibilidade de revacinação, questionando inclusive se o indivíduo já teve acesso a outras doses de vacina contra a Covid-19.

 O Ministério Público já investiga os casos de fraudes na vacinação e solicitou o nome de todos os que forem identificados nessa prática.

”A revacinação é um procedimento que pode trazer riscos à saúde, pois não existem estudos que garantam a sua segurança. Além do mais, quem fraudar a vacinação, omitindo ter recebido um imunizante previamente, incorre em responsabilidade criminal e cível, podendo ser multado, entre outras sanções”, alertou Solange Oliveira, subsecretária de Atenção Primária à Saúde de Maricá.

spot_img
spot_img

Últimas noticias