spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá adotará sanitização no combate ao coronavírus

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Prefeitura de Maricá colocará em prática mais uma medida para conter o avanço do coronavírus na cidade. O serviço de sanitização será usado para desinfecção de bens públicos de uso da população, entre outros.

A informação conta no Jornal Oficial de Maricá (JOM), publicado na sexta-feira (27) no portal da prefeitura. A empresa contratada é a Sanemix e o valor do contrato é de R$ 781.811,76, pelo prazo de seis meses.

Todo o trabalho de desinfecção utiliza a mesma tecnologia usada na China. O produto age como uma película que mata os micro-organismos que estão no local (vírus, bactérias, fungos e ácaros) e forma uma camada protetora que mantém o local desinfetado por até seis meses.

Niterói adotou prática

Na última segunda-feira (23), a Prefeitura de Niterói colocou em prática a sanitização para combate ao avanço do coronavírus. O trabalho de desinfecção foi realizado em paradas de ônibus e bancos e começou pelo bairro de Icaraí. Nos dias seguintes, comunidades também receberam a ação.

Como é feita a sanitização?

A substância sanitizante é aplicada por uma equipe de especialistas. A única exigência é o isolamento do local pelo período em que durar o serviço. Os profissionais usam aparelhos de alta tecnologia e equipamentos de proteção individual adequados.

A ação química do produto forma uma película protetora nas paredes do ambiente, que ficam protegidas contra a proliferação de microrganismos. O tempo de aplicação depende diretamente do tamanho do espaço a ser sanitizado.

Poucas horas após o procedimento, pessoas e animais já podem retornar à área. O produto sanitizante é livre de riscos, pois não é inflamável nem corrosivo.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img