spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá: agentes da Defesa Civil poderão receber RAS

spot_imgspot_img

Mais lidas

O prefeito de Maricá Fabiano Horta anunciou, durante a inauguração nesta quarta (27) do novo Centro de Operações Integradas (COI) da Defesa Civil em Itaipuaçu, que os agentes da corporação poderão aderir ao Regime Adicional de Serviços (RAS).

A iniciativa está em tratativas das Secretarias de Proteção e Defesa Civil e de Governo. Em seguida, seguirá para a Câmara de Maricá, que colocará em votação. Caso aprovada, segue para sanção do prefeito Fabiano Horta.

“Servidor público precisa ser respeitado, valorizado, porque serviço público é quem abdica da vida privada, é quem abre mão de um senso construtivo individual para construir um senso coletivo, onde o público e o coletivo é o valor maior, onde a proteção do outro é o valor maior”, afirmou Fabiano.

COI – A nova base é equipada com viaturas, barcos, jet skis que vão dar suporte aos projetos realizados na orla como o Marola Certa, o bodysurf e beach & Fitness.

Também ficarão na sede os agentes da Defesa Civil que atuam em tempo integral na região, reduzindo o tempo de resposta. Com a nova estrutura, inicia-se o serviço de vistoria 24h nos 3º e 4º distritos, que atualmente funciona por 12 horas no Centro Administrativo de Itaipuaçu.

No mesmo terreno está localizado o prédio onde vai abrigar bombeiros militares que atuam no Programa Estadual de Implantação de Serviços (Proeis) BM.
 
“A ideia é descentralizarmos nessas bases, de fato já em Itaipuaçu e, em breve, na Barra de Maricá e em Ponta Negra, a ampliação dos serviços para uma melhor resposta. É toda uma logística já mais ágil para dar a melhor condição de trabalho e atendimento à população”, concluiu o secretário de Proteção e Defesa Civil, Fabrício Bittencourt.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img