spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá: agentes da Guarda Municipal recebem capacitação com instrutores do Detran.RJ

spot_imgspot_img

Mais lidas

25 agentes da Guarda Municipal que atuam no trânsito de Maricá participaram, entre a última segunda (04) e esta quinta (07), de um curso de atualização. As aulas foram ministradas por instrutores do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran.RJ).

O curso é uma determinação do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), que institui o Curso de Agente de Trânsito para profissionais que executem as atividades de fiscalização, operação, policiamento ostensivo de trânsito ou patrulhamento nos órgãos integrantes do Sistema Nacional de Trânsito.

A capacitação aconteceu no campus Maricá do Instituto Federal Fluminense (IFF), em Ubatiba, e teve carga horária total de 32 horas. Entre os assuntos abordados: introdução à engenharia de tráfego; ética profissional; operação e fiscalização; abordagem e legislação aplicada. A capacitação

“O Código de Trânsito Brasileiro passa constantemente por atualizações, isso exige que o agente de trânsito se capacite, pois refletirá na qualidade do serviço prestado à comunidade”, acredita o secretário de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional, Ten-Cel Rhonaltt Bueno.

A exigência precisa ser cumprida a cada três anos, para que a categoria não fique desassistida e seja impossibilitada de exercer suas funções. Os novos guardas municipais, no entanto, só poderão fazer o curso após o curso de formação.

Diante das atribuições da Guarda Municipal, de orientação e fiscalização de trânsito, é essencial que os servidores sejam capacitados constantemente. Vale destacar que a corporação é muito ativa na fiscalização e orientação do trânsito maricaense.

“Esse curso é importante para que os guardas municipais não percam seu poder de agentes fiscalizadores, já que sem a atualização, eles não poderiam mais multar ninguém no trânsito, por exemplo”, disse o secretário de Trânsito e Engenharia Viária, Marcinho da Construção.

O fato do curso ser ministrado em Maricá também foi um avanço para os agentes. “Trazer o curso para ser ministrado em Maricá foi um grande ganho e permitiu uma logística ainda melhor, com mais guardas municipais sendo contemplados de uma só vez, diferente do que das outras vezes em que era necessário que se deslocassem para cidades vizinhas”, concluiu Marcinho.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img