Maricá ainda possui 18 candidaturas indeferidas para vereador

Urna eletrônica

Faltando apenas quatro dias para eleições municipais, que definirão quem serão os futuros vereadores da cidade, 18 postulantes a vaga ainda possuem suas candidaturas indeferidas com recursos.

Ao todo, 295 candidatos concorrem a vaga na casa legislativa da cidade. As candidaturas indeferidas com recurso representam 7,11% de candidatos ao pleito em Maricá. Já os candidatos para o cargo de prefeito e vice prefeito do município tiveram suas candidaturas deferidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

De acordo com o advogado e professor de Direito Eleitoral Fundação Escola do Ministério Público do Rio de Janeiro (FEMPERJ) Marcos Ramayana, a pandemia pode ter interferido nos casos de candidaturas deferidas com recursos.

“Com a pandemia, alguns documentos e certidões demoraram a sair, com isso alguns candidatos acabaram não obtendo toda a documentação necessária, o que prejudicou muito”, apontou.

Com o registro de candidatura indeferido, os candidatos aguardam julgamento de recursos na Justiça Eleitoral. Enquanto os processos não são concluídos, os votos desses candidatos ficam zerados.

Notícias Relacionadas