Rio de Janeiro,

terça-feira, setembro 28, 2021
spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #40

Maricá amanhece com grandes filas para vacinação contra covid-19

Mais lidas

Vacinando pessoas de 40 e 39 anos, além de profissionais da imprensa nesta quarta-feira, 14, Maricá amanheceu com grandes filas tanto no posto ‘Drive-in’, no Aeroporto de Maricá, no Centro, e na sede da sub-prefeitura, em Itaipuaçu.

No centro, a fila começava no aeroporto, na Rua Jovino Duarte de Oliveira e terminava próximo ao posto de Serviços Integrados Municipal (SIM), na Rua Álvares de Castro.

Em Itaipuaçu, a fila de carros seguiu por dois quarteirões da Rua Van Lerbergue até a Rua 8. Equipes de orientadores de trânsito da Prefeitura de Maricá estavam presentes nos dois locais para organizar o fluxo de veículos.

Maricá segue o cronograma de vacinação e estima vacinar até o final de julho, pessoas de até 25 anos. Todos os sábados, acontecem as repescagens de quem não pode vacinar no dia da sua faixa-etária.

Os postos receberam nesta manhã, a quantidade de doses para serem aplicadas nos próximos dias, podendo ou não ocorrer reposições. A Prefeitura irá divulgar se ocorre alguma mudança no cronograma de vacinação em relação a pessoas que ainda não receberam a primeira dose.

Além disso, a 2ª dose da vacina poderá ser aplicada em dois novos polos exclusivos, além dos já existentes. O objetivo é direcionar a 2ª dose de modo a evitar aglomeração, já que ainda há pessoas que precisam receber a 1ª dose.

Os novos locais são a Escola Especial Rynalda Rodrigues da Silva, localizada na Rua Vereador Luiz Antônio da Cunha, s/n°, Centro (atrás da Rodoviária do Povo de Maricá) e Escola Municipal Marquês de Maricá, situada na Rua 83, s/n° (ao lado da UMPA Santa Rita). Os interessados podem procurar os postos de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h, obrigatoriamente munidos do cartão de vacinação da 1ª dose e do documento de identidade com foto.

spot_img
spot_img

Últimas noticias