spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá amplia realização de ultrassonografias de próstata na campanha ‘Novembro Azul’

spot_imgspot_img

Mais lidas

Maricá ampliou a oferta de exames de ultrassonografia de próstata aos usuários durante o Novembro Azul, mês da campanha de prevenção à saúde do homem.

Serão realizados 200 exames em pacientes da rede após avaliação médica nas Unidades de Saúde da Família (USF) de referência. Em caso de necessidade, a marcação ocorre via Central de Regulação. Até outubro deste ano, a Secretaria Municipal de Saúde realizou mais de 600 exames.

Para estimular o próprio cuidado, as unidades vão reforçar a conscientização sobre a saúde masculina com informações e ações de prevenção sobre o tema entre os dias 19 e 27 de novembro.

Maricá possui uma Área Técnica de Atenção à Saúde do Homem que visa a redução de riscos de doenças e agravos, além de garantir o acesso aos mais diversos serviços de saúde. O município conta com mais de 60 mil homens cadastrados nas suas USF de referência que são acompanhados pelas equipes multidisciplinares.Além da ampliação dos exames, as equipes vão intensificar o acolhimento e as ações destinadas a este público. Serão realizadas nas unidades diversas atividades de educação em saúde em suas áreas de atendimento.

Confira a agenda de atividades

19/119h – Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (CAPS AD): palestra com informações sobre cuidados com a saúde do homem.

20/119h às 13h – UBS Carlos Marighela: atendimento médico voltado para população masculina, roda de conversa com o psicólogo, realização de testes rápidos (HIV, Sífilis, Hepatite B e C) e atualização de vacinas.

23/119h às 12h – USF Barroco: roda de conversa abordando autocuidado, consultas, atualização do esquema vacinal do adulto, realização de testes rápidos, escuta ativa e acolhimento.

9h – USF Santa Rita: palestra sobre prevenção, realização de testes rápidos e roda de conversa.

25/118h30 – USF CENTRAL: atendimentos, sala de espera com temática de prevenção ao combate do câncer de próstata, alimentação saudável (prevenção e controle diabetes e hipertensão) e prevenção a acidentes de trânsito. Além de atividade educativa de saúde bucal, entregas de brinde e dia da beleza.

27/118h às 13h – USF Mumbuca: testagem rápida para Sífilis, consulta médica e enfermagem, atualização de caderneta de vacina, orientações de saúde bucal, sala de espera e café da manhã.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img