Rio de Janeiro,

sábado, setembro 25, 2021
spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #40

Maricá anuncia inclusão dos bancários no calendário de vacinação

Mais lidas

A Prefeitura de Maricá anunciou, nesta quarta (07), a vacinação da categoria a partir da próxima semana. A vacinação é resultado de uma luta do movimento sindical a nível nacional e que, agora, se reflete nos municípios. Vale lembrar que Maricá faz parte da base territorial do Sindicato dos Bancários de Niterói e Região.

“A gente parabeniza Maricá pela atitude e espera que os demais municípios também incluam os bancários nos seus calendários de vacinação o quanto antes”, comentou o presidente do sindicato, Jorge Antônio Porkinho. “Estamos há 16 meses trabalhando de forma essencial para a economia brasileira. Foram milhões de benefícios pagos, milhões de atendimentos que custaram muitas vidas de colegas para hoje, o governo entender, depois de muita briga do movimento sindical, que SOMOS ESSENCIAIS e, por isso, queremos a VACINA JÁ!”, completou.

Nesta semana, o Ministério da Saúde incluiu a categoria como prioritária no Plano Nacional de Imunização (PNI). “A luta ainda não acabou. Queremos que as medidas de proteção e prevenção sejam ampliadas nas agências para protegermos os bancários. Continuaremos nas ruas, em Brasília, para garantir todos os direitos da categoria. É para isso que o SINDICATO serve”, completou Porkinho, lembrando que o sindicato seguirá na luta na defesa dos trabalhadores.

O secretário de Saúde do Sindicato dos Bancários de Niterói e Região, Pietro Cavallo, comemorou a vitória da categoria e recomenda que todos se imunizem. “Recomendamos à vacinação para proteger não só a si, mas também aos familiares e clientes. A gente está planejando visitar as agências para orientar os trabalhadores acerca do processo de imunização da categoria”, pontuou.

“É importante frisar, entretanto, que apesar da vacinação, é importante que todos os trabalhadores mantenham todos os cuidados, com o uso da máscara, a higienização das mãos, o uso do álcool-gel, distanciamento e todas as demais medidas de biossegurança. A luta contra o Coronavírus ainda não acabou”, concluiu Pietro.

spot_img
spot_img

Últimas noticias