Maricá teve redução nos principais indicadores de criminalidade no primeiro mês de 2022, os dados são do levantamento feito pelo Instituto de Segurança Pública (ISP).
A principal redução foi no roubo de veículos, em 50%, seguido do roubo de rua, que considera o somatório entre roubos a pedestre, aparelho celular e ônibus, tendo queda de 40%, seguido de letalidade violenta, com queda de 33,3%.
De acordo com o comandante da 6ª Cia (Maricá), Capitão Nunes, os baixos indicadores criminais representam uma redução histórica.
“O ISP trata de quatro indicadores principais e todos estão abaixo das metas. Para que os números continuem baixos, diversas ações estão sendo realizadas, atuamos em cima da mancha criminal. Pedimos que a população registre sempre. A integração com a Ordem Pública ajuda a manter os nossos índices baixos. Uma redução história”, disse.
O subsecretário de Ordem Pública de Maricá, Policial Penal João Felipe Damasceno, ressalta a importância da integração dos órgãos na redução dos índices criminais.
“A integração entre os órgãos de segurança, CIOSP, Guarda Municipal e PROEIS, em conjunto com o 12º BPM através da 6ª Cia (Maricá) é fundamental para que a cidade reduza seus principais índices criminais”, afirmou.
Apenas o roubo de carga apresentou aumento, com um caso apenas no mês de janeiro.