spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá: Araçatiba recebe Feira da Agricultura Familiar neste sábado (09)

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Praça Agroecológica Emilton Santos, em Araçatiba, recebe a terceira edição de 2022 da Feira de Agricultura Familiar neste sábado (09). Além dos produtores, já cuja participação já é tradicional, esta edição terá a equipe do Varal Solidário, que arrecadará para pessoas em situação de vulnerabilidade dos bairros Caju e Jacaroá.

De acordo com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca de Maricá (SECAPP), a feira reúne diversos produtores de hortifrutigranjeiros, alimentos e bebidas artesanais, além de artesanato, das 8h às 12h.

Na programação, o retorno das palestras com temáticas relacionadas à agroecologia. A partir das 9h, o cientista agrícola da SECAPP, Yuri Marinho Ferreira, realizará palestra e bate-papo com o tema “agricultura orgânica” com o público interessado.

Já o projeto Varal Solidário tem mais de 30 anos de atuação em diferentes bairros da cidade, seguindo o lema “Quem pode doa, quem precisa pega”. Serão arrecadadas doações como alimentos, roupas e produtos de higiene e limpeza.

Os expositores que quiserem participar da feira precisam entrar em contato com a SECAPP através do e-mail agricultura@marica.rj.gov.br ou pessoalmente na sede, onde são encaminhados para o setor responsável pela organização da feira.

Na ocasião, é realizada uma entrevista. Equipes da SECAPP agendarão uma visita ao produtor para, caso constatados os padrões de qualidade do evento, é disponibilizada a barraca na feira gratuitamente.

A sede da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca fica na Estrada de Ubatiba, s/nº – Ubatiba.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img