spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá: Arena de handebol de praia é entregue na Barra

spot_imgspot_img

Mais lidas

Em cerimônia realizada na noite da última quinta-feira (09/05), a Prefeitura de Maricá, por meio da Companhia de Desenvolvimento (Codemar), realizou a entrega do complexo esportivo. A estrutura definitiva está sediando o campeonato internacional da modalidade, o Global Tour. O Circuito Mundial acontece na cidade entre os dias 08 e 12 deste mês, contando com a participação das seleções do Brasil, Estados Unidos, Argentina, Uruguai, Alemanha, Portugal, Porto Rico e Qatar.

O evento contou com a presença de autoridades da cidade, presidentes e lideranças do handebol de praia. A comitiva foi apresentada a todas as instalações do complexo esportivo. Durante a visita, ocorreu uma breve coletiva na área de imprensa e cerimônia de abertura nas areias do complexo esportivo.

Foto: Leandro Cruz

“Isso é fruto de um acumulado histórico na relação construída com a Confederação Brasileira de Handebol, a gente avança numa direção de construir legados e objetivos para cidade, apontando para as novas gerações com o handebol de praia como um esporte central para o desenvolvimento de Maricá. A gente acredita que está plantando uma semente muito importante porque a modalidade avança na direção de se tornar esporte olímpico e ter Maricá como um celeiro de atletas, um centro de formação para nós é fundamental”, afirmou o prefeito Fabiano Horta.

“A gente vê uma arena que vai ficar como legado, onde as pessoas, estudantes virão para cá e isso vai despertar o desejo de praticar o esporte. Temos pessoas do mundo inteiro conhecendo as nossas belezas de Maricá e com certeza esse evento veio para marcar a nossa cidade”, disse o Secretário de Governo João Maurício.

Foto: Leandro Cruz

A solenidade contou com a presença do diretor de handebol de praia da IHF (International Handball Federation), o suíço Hristo Boshkoski que demonstrou a sua satisfação em participar do evento: “em primeiro lugar quero agradecer a cidade de Maricá, o prefeito e toda equipe por construir essa arena incrível. O que temos agora aqui é um caminho até o mundial e um legado para o handebol e outras modalidades de praia. Acredito que na Olimpíada de 2032 o handebol de praia será uma modalidade olímpica”, afirmou o diretor utilizando o nosso idioma.

Diretor internacional de handebol – Hristo Boshkoski / Foto: Leandro Cruz

O Presidente da Confederação Brasileira de Handball, Felipe Tadeu, falou sobre as gerações futuras: “Maricá está realizando um campeonato de nível mundial, o que causa impacto em todo universo do nosso handball, então aqui será desenvolvida uma nova geração e em 2032 teremos maricaenses na Olimpíada”.

Presidente da CBHb – Felipe Tadeu / Foto: Leandro Cruz

A entrega será feita em duas etapas: a primeira foi entregue na última quarta-feira (08/05), uma quadra medindo 42×32, e uma arquibancada com capacidade para 1.500 pessoas, além de 27 salas, quatro vestiários, sete banheiros e chuveiros. Já a segunda fase, com entrega estimada para o próximo semestre, incluirá mais uma quadra, 13 salas, museu com a história do handebol de praia, academia, áreas médica e fisioterapia, praça de alimentação, camarim e um palco.

Foto: Leandro Cruz

A Arena da Barra está localizada na Avenida João Saldanha, entre as ruas 2 e 3, na Barra de Maricá.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img