spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá: arenas esportivas terão Wi-Fi

spot_imgspot_img

Mais lidas

A partir de novembro as arenas esportivas do Flamengo, Mumbuca e de São José de Imbassaí terão sinal de wi-fi gratuito. A novidade faz parte da instalação de cabos de fibra ótica em toda cidade, aproximadamente 225 quilômetros. Além disso, 211 terminais em unidades públicas (escolas, prédios administrativos, postes e câmeras de segurança) já recebem a transmissão pelos cabos óticos. Quando a instalação começou, em maio de 2018, os prédios dos Serviços Integrados Municipais (SIM) foram os primeiros a utilizar a nova rede.

De acordo com a Coordenadoria de Tecnologia da Informação, a implementação da rede de fibra ótica, a ‘Infovia’, equivale a cerca de 90% da rede. Um dos efeitos é a informatização de 28 das 31 unidades de Saúde da Atenção Básica do município, que passaram a utilizar o sistema de software específico – o Registro Eletrônico de Saúde – que permite o acesso ao prontuário eletrônico, aos agendamentos e a consultas a exames realizados pelo paciente, otimizando o tratamento.

Outra consequência prevista é uma maior agilidade na transmissão dos dados do Censo Escolar do Ministério da Educação, que deve ocorrer nos próximos meses. Além disso, segundo a Coordenação de TI, as 91 câmeras de segurança espalhadas pela cidade também já transmitem imagens de qualidade para a central de monitoramento do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), no Centro da cidade.

O coordenador Vitor Silveira ressalta o avanço significativo no tráfego de informações nos setores da prefeitura.

“Sempre digo que saímos de um estágio que estava ainda na década de 1980 para o nível de atualização onde já deveria estar. Alguns lugares na cidade jamais tiveram acesso á internet e hoje já dispõem. Isso representa melhoria para o servidor público e a população”, observou.

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img