Maricá: Aulas presenciais da rede particular de ensino serão retomadas dia 12

Foto: Só Notícias/Luan Cordeiro

As escolas privadas do município de Maricá poderão retomar as aulas presenciais no dia 12, mas algumas medidas deverão ser seguida, como a capacidade de 50%  dependendo do tamanho da sala de aula e respeitando a distância de 1,5 metros entre cada aluno.

As aulas da rede particular já haviam sido liberadas no dia 8 de fevereiro, respeitando as medidas de biossegurança, entre elas os períodos de intervalo escalonados para respeitar o limite de no máximo 50 pessoas ao mesmo tempo no recesso. Além disso, as instituições devem ter um termômetro para a aferição da temperatura dos alunos antes do início das aulas.

Rede Municipal- Entre as medidas, no entanto, está mantida a suspensão do retorno às aulas presenciais nas escolas públicas municipais de Maricá, que estavam previstas para um retorno presencial em modalidade híbrida com data indicativa do dia 05.

Dados- De acordo dados do painel estratégico da Covid -19, a cidade possui 12.201 casos da doença, desde o inicio da pandemia, 284 casos ativos da doença e 273 óbitos em decorrência da Covid-19.

 

Notícias Relacionadas