spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá: aulas presenciais na rede municipal podem retornar em 05/07

spot_imgspot_img

Mais lidas

Será antecipado para 18/06 a 02/07 o recesso escolar na rede municipal de ensino. A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Profissionais em Educação de Maricá (Sineduc) nesta quinta (10). Com isso, as aulas presenciais podem ser retomadas em 05 de julho.

Durante reunião ocorrida antes da divulgação do comunicado, foi rechaçado o retorno em 07/06, data anteriormente prevista. “Ficou decidido a antecipação do recesso escolar para o período de 18 de junho a 2 de julho. Na Audiência já tinha ficado acordado a antecipação da vacinação dos educadores, processo este que está em curso com a previsão que todos tomem a primeira dose até esta sexta (11)”, diz a nota.

Em maio, a Secretaria de Educação de Maricá, divulgou o protocolo para o retorno. “Inicialmente retomarão as turmas de 2°, 5°, 6° e 9º anos, sempre atendidos com 50% da turma, adequando-se aos espaços escolares”, explicou a secretária de Educação, Adriana Luiza da Costa, a época.

De acordo com a Secretaria de Educação, o modelo de ensino adotado para este período alterna grupos presenciais e ensino remoto. Os responsáveis poderão optar neste momento em autorizar ou não, o retorno dos filhos para as unidades escolares. “Desde o início da pandemia a Secretaria de Educação vem trabalhando na adequação dos prédios, aquisição de material e na capacitação de profissionais, obedecendo o estipulado pelos protocolos sanitários”, acrescenta.

Procurada para confirmar o retorno, a secretária de Educação Adriana Luiza da Costa não respondeu aos questionamentos da reportagem.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img