Rio de Janeiro,

quinta-feira, junho 24, 2021
spot_img

Leia a nossa última edição #37

Maricá: aulas seguem suspensas na rede pública de ensino

Mais lidas

Previsto para a próxima segunda (07), o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino foi adiado pela Secretaria de Educação de Maricá. Ao menos na próxima semana, as aulas seguirão acontecendo de forma remota.

“A suspensão do retorno às atividades presenciais nas escolas municipais e estaduais se deve ao fato do governo não ter medido esforços para antecipar até o dia 11 de junho a vacinação para que todos estivessem vacinados para então termos o retorno presencial de forma mais segura, seguindo todos os protocolos”, comentou a secretária de Educação de Maricá, Prof. Adriana Luiza da Costa.

De acordo com Adriana, a ideia é vacinar todos os profissionais da educação antes de determinar o retorno presencial às salas de aula. O recesso pode ser antecipado para que haja prazo para a imunização. “Vamos avaliar a possibilidade de antecipar o recesso e durante essa semana daremos mais informações à população”, disse a secretária. “Sabemos que a vacina é a esperança de dias melhores”, completou.

Vale lembrar que o calendário de vacinação contra a Covid-19 divulgado recentemente pela Prefeitura de Maricá e vigente para o mês de junho/2021 segue contemplando a vacinação de professores e de profissionais de apoio à Educação da rede pública e privada da cidade.

spot_img

Últimas noticias