spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá avança na capacitação profissional dos moradores

spot_imgspot_img

Mais lidas

Mais 14 moradoras de Maricá foram capacitadas e poderão atuar como manicures profissionais, por conta da contratação do Instituto Embelleze. Desde que foi implantado em 2019, o Programa de Qualificação Profissional capacitou cerca de 240 pessoas da cidade.

Para Aline Belo de 35 anos, a oportunidade a ajudou a renascer. “Eu estava recém-separada, desempregada, com dois filhos e sem saber o que fazer. Aí me inscrevi, fui contemplada e já estou atendendo na minha casa, em São José do Imbassaí.  Minha meta é ter em breve um salão”, comemora.

Fabíola Silva de 25 anos, da Gamboa também realizou um sonho. Mãe de quatro filhos, ela garante que o sacrifício valeu à pena. “Por mais difícil que seja, um dia o sonho se realiza”, garantiu.

Esse é o primeiro curso de Júlia Magalhães de 16 anos. “Eu quero fazer outros cursos, porque além de ser gratuito, é mais uma profissão para mim”, explicou a moradora do Caxito.

Já a musicista e técnica em mecânica Adriana Ramos de 49 anos sempre se inscreve nos cursos oferecidos pelo poder público. “Aproveitei o tempo disponível que tinha para ingressar num curso de excelência, porque o conhecimento nunca é demais e a gente nunca sabe o dia de amanhã”, contou a moradora da Barra, que também cursou montagem de computação.

“Com o mercado de trabalho mais competitivo e exigente, o programa de qualificação profissional se torna um diferencial na vida dos nossos munícipes, porque eles tem a oportunidade de agregar conhecimentos na construção de um futuro melhor. As alunas dos cursos de manicure e pedicure já saem agendando clientes, porque cada uma recebe um kit básico para trabalhar”, explicou o secretário, Adilson Pires.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img