spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá: Beneficiários relatam depósito da 6° parcela do PAT

spot_imgspot_img

Mais lidas

PatOs beneficiários do Programa de Amparo ao Trabalhador (PAT) podem, já, respirar aliviados. Foi creditada, no final da tarde desta terça (15), a sexta parcela do benefício. Profissionais autônomos, informais e liberais recebem, da Prefeitura de Maricá, R$ 1.045 como medida de segurança econômica por conta dos efeitos causados pela pandemia do novo Coronavírus.

Diversas mensagens ganharam as redes sociais ao longo do dia informando que o crédito ainda não havia sido feito. O fato gerou apreensão nos beneficiários, que costumam receber o benefício já nas primeiras horas do dia. “O meu até agora não caiu. No mês passado, entrou 6h da manhã, e hoje, até agora nada”, contou um beneficiário que fez contato com a redação do ErreJota Notícias por volta de 12h.

Alguns beneficiários relatam ainda não ter recebido. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Maricá, Magnun Amado, há um prazo para liberação e crédito do benefício e que todos os beneficiários aptos a receber devem ter o valor creditado conforme liberação do sistema.

Nos últimos dias, o PAT voltou a ser assunto na cidade. Inicialmente, a Prefeitura de Maricá divulgou que o benefício não seria prorrogado. Entretanto, ao ErreJota Notícias, disse que estudos jurídicos e orçamentários estavam sendo realizados para uma possível prorrogação.

LEIA MAIS: Maricá: vereadores votam prorrogação do PAT e Mumbuca nesta quarta (16)

No dia seguinte, a Secretaria de Comunicação divulgou, através da Associação de Imprensa de Maricá (AIM), que o benefício será prorrogado até dezembro e que uma mensagem foi enviada para a Câmara de Maricá aprovar a prorrogação do benefício. O programa deverá estar na Ordem do Dia da sessão desta quarta (16).

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img