spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá: Cachoeira do Espraiado também é interditada após análise da Defesa Civil

spot_imgspot_img

Mais lidas

Após a interdição do acesso à Gruta da Sacristia(clique aqui e confira),a Secretaria de Proteção e Defesa Civil, interditou a entrada à Cachoeira do Espraiado. De acordo com o órgão, técnicos constataram riscos geológicos com quedas de rochas no local.

“Essa interdição é de suma importância, pois coloca em risco eminente a vida de pessoas em nosso município e todas as medidas com outras pastas do governo já estão sendo tomadas. Estamos trabalhando de forma integrada para que esses ponto turístico seja reaberto o mais rápido possível e volte a sua frequência normal com moradores e turistas”, afirmou o secretário de Proteção e Defesa Civil, Fabrício Bittencourt.

Técnicos da Defesa Civil detectaram a existência de risco geológico muito alto para a área da cachoeira e optaram pela interdição do ponto turístico, na área onde está localizado o bar do Binho. Segundo comunicado da Prefeitura de Maricá, “há risco de queda de blocos de rocha de construção do muro e a possibilidade de uma árvore de grande porte cair na cachoeira, num trecho que normalmente é ocupado por banhistas”.

Foi constatado, também, “em outra margem da cachoeira, vários blocos de rocha encontram-se instáveis na encosta, apresentando risco de queda”. Uma intervenção será necessária para que o local seja novamente liberado para que moradores e turistas possam frequentar o ponto turístico.

A Autarquia de Serviços de Obras de Maricá ficará responsável pela retirada de um muro de construção, “substituindo-o por uma construção que resista ao alto fluxo d’água”. A Defesa Civil informou que também será necessária a estabilização dos blocos de rocha presentes na margem florestada. Já a Secretaria de Cidade Sustentável ficará responsável por observar a instabilidade da árvore de grande porte para que uma solução seja tomada.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img