spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá: caminhos da ciência serão debatidos no mês de agosto

spot_imgspot_img

Mais lidas

Um conjunto de “lives” que serão realizadas nas terças de agosto irão abordar os caminhos da ciência em Maricá. O primeiro encontro aconteceu nesta terça-feira (2) e teve como tema “O resgate histórico, o turismo e a ciência, tecnologia e inovação em Maricá”.

Participam do debate representantes do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM), da Universidade de Vassouras e do Instituto Federal Fluminense (IFF).

Assista a live desta terça (2):

Ao todo serão feitas cinco “lives”, sempre às terças e no mesmo horário de 19h às 21h. O debate é aberto ao público e a inscrição pode ser feita clicando aqui.

Confira a programação das próximas “lives”:
09/08 – Tema do debate: “O meio ambiente e a cultura científica”
Debatedores: Luciana Bittencourt, produtora cultural e coordenadora de cursos de extensão em Direitos Humanos da Escola de Governo de Maricá (Emar); Jorge Moutinho Lima, professor e orientador do Programa de Iniciação Científica do ICTIM; Evandro Sathler, advogado socioambientalista e assessor especial na Emar. Mediação: Raja Khalil, administrador, professor e cogestor na Faeterj Duque de Caxias.

16/08 – Tema do debate: “A transição para o futuro: qualificação, Passaporte Universitário e o Programa de Iniciação Científica (PIC)”
Debatedores: Rosana Gildo Vieira, conselheira municipal de Educação de Maricá e coordenadora do Passaporte Universitário; Ana Carolina Cellular Massone, professora e empresária; Rafaela Correa, engenheira química e professora. Mediação: Marcio Campos, professor e diretor de Tecnologia do ICTIM.

23/08 – Tema do debate: “A construção da Ciência, da Tecnologia e da Inovação”
Debatedores: Cláudio Gimenez, professor e diretor de Inovação Científica do ICTIM; Francisco Andrade, administrador e consultor da Incubadora de Inovação Social em Tecnologias do ICTIM. Mediação: Sérgio de Mattos Fonseca, professor e pesquisador do ICTIM.

30/08 – Tema do debate: “O futuro criado: sustentabilidade, meio ambiente e participação social”
Debatedores: Luisete Furtado, professora de Metodologia de História em Luanda (Angola) e professora aposentada da rede de ensino de Maricá; Amanda Felix, coordenadora de projetos na Incubadora de Inovação Social em Tecnologias do ICTIM; Renata Ferreira, engenheira de produção e pesquisadora do ICTIM. Mediação: Carlos Senna, biólogo e chefe de gabinete do ICTIM.

O evento é realizado pelo ICTIM, com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj).

*estagiária sob supervisão de Lucas Nunes

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img